Servidores municipais aprovam greve por reajuste de 20%

Se em Rio Claro ainda não há definição sobre índice de reajuste salarial, em Americana os servidores já rejeitaram proposta de 10,16% apresentada pela prefeitura.

0

Por um reajuste salarial de 20%, os servidores públicos municipais de Americana aprovaram a deflagração de greve. A decisão foi tomada na segunda-feira (14), após a maioria dos trabalhadores rejeitar a contraproposta de 10,16% feita pela prefeitura.

Na mesma data em Rio Claro, representantes do governo Gustavo Perissinottto e do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sindmuni) fizeram nova reunião na tarde de segunda-feira (14) para discutir o acordo coletivo de trabalho dos servidores municipais. Porém, os índices de reajuste salarial e do cartão alimentação continuam sem definição – clique AQUI.

Em Americana, os servidores cobram reajuste de 20%, com base na inflação acumulada desde março de 2019. O percentual apresentado pela administração municipal, por sua vez, se baseia no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de janeiro a dezembro de 2021.

A proposta de 10,16% – índice que seria aplicado sobre o salário e o vale-alimentação – e a possibilidade de greve foram colocadas em votação pelo sindicato na semana passada, entre terça e quinta, em diferentes estabelecimentos públicos da cidade.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana (SSPMA), 83% rejeitaram a contraproposta e 71% apoiaram a paralisação. Ao todo, 1.864 trabalhadores votaram – clique AQUI.

Leia mais notícias sobre política de Rio Claro e Região e confira a Opinião de nossos colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui