O aumento global de novos casos de Covid-19, fez o arquipélago de Seychelles, localizado no oceano Índico, voltar a barrar a entrada de visitantes internacionais. A medida entrou em vigar na última terça-feira, 20.
O Brasil foi adicionado à lista de países atualmente proibidos de viajar para Seychelles, juntamente com a África do Sul.
Os viajantes brasileiros só terão a entrada autorizada nas ilhas Seychelles após permanecerem em quarentena por, pelo menos, 14 dias em um país com entrada permitida no destino e comprovarem a estadia neste outro país durante todo o período.
Além disso, o visitante brasileiro terá que apresentar o teste PCR negativo para a covid realizado em até 72 horas antes do embarque.
Já os visitantes de Índia, Paquistão e Bangladesh só poderão viajar para o destino vacinados. Os viajantes desses três países terão a entrada permitida após a imunização pelas duas doses da vacina.
De acorda com as novas regras da Autoridade de Saúde Pública de Seychelles esses viajantes também devem aguardar, no mínimo, duas semanas após tomarem a segunda dose para viajar, e apresentar uma cópia do certificado de vacinação durante o processo de solicitação do Health Travel Authorization (HTA), documento que autoriza a entrada em Seychelles (www.seychelles.govtas.com).
Os certificados de vacinação poderão ser verificados pela Autoridade de Saúde Pública no momento de entrada em Seychelles.
A autorização de viagem é obrigatória para todos os visitantes internacionais e será solicitada pela companhia aérea no momento do check-in. Também será necessário apresentar um seguro de saúde de viagem válido para cobrir eventuais custos relacionados a Covid-19 durante a permanência em Seychelles.