Termina nesta quarta-feira (29) o registro de chapas para concorrer às eleições do Sindmuni – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro, com mandato de 2023 a 2027 e que serão realizadas nos dias 20 e 21 de outubro deste ano.
Presidido por Tu Reginatto, o Sindmuni elegerá os integrantes da nova diretoria administrativa, conselho fiscal, conselho de delegados, corpo de suplentes e conselho de representantes da entidade.
O prazo para a retirada de fichas cadastrais de inscrição se encerrou na última sexta-feira (24), tendo sido aberto no dia 14 de setembro, mesma data em que, segundo a comissão eleitoral do sindicato, foi publicado o edital de convocação das eleições no jornal Diário do Rio Claro.
De acordo com o Regulamento Eleitoral – disponibilizado no site do Sindmuni – a Comissão Eleitoral decidirá sobre o deferimento ou indeferimento dos pedidos de registro de chapas até, no máximo, dia 14 de outubro de 2021.
A Comissão Eleitoral do Sindmuni é formada por Mauro Augusto de Souza Nogueira (presidente), Joalve Vasconcelos Santos (secretário) e Cristina Helena Silva Gomes (membro).
Em 2018, Tu Reginatto foi reeleito ao conquistar 530 votos de um total de 860 servidores públicos sindicalizados que participaram das eleições.
A disputa virou caso de polícia e a oposição chegou a solicitar a anulação da eleição na Justiça com a alegação de fraude, porém o pedido foi indeferido.
Leia mais notícias sobre a política de Rio Claro e Região e a Opinião de nossos colaboradores.