Sob patrocínio de Gustavo, Prefeitura de Rio Claro vira imobiliária

Atuação do secretário Agnelo Matos (Habitação) e do vice-prefeito Rogério Guedes coloca em xeque os princípios da administração pública.

0

A Prefeitura de Rio Claro atua como uma verdadeira imobiliária, sob o patrocínio do governo Gustavo Perissinotto. Pelo menos é o que indicam o comportamento e as iniciativas adotadas pelo secretário municipal de Habitação Agnelo Matos e pelo vice-prefeito, Rogério Guedes.

Em circular encaminhada a todas as demais secretarias do governo municipal, Agnelo informa sobre o convênio firmado com a Construtora Caprem para a construção de 288 unidades habitacionais de interesse social, que formarão o condomínio residencial “Villa do Campo”.

Na sequência da circular, assinada na última segunda-feira (18), ele destaca o “desconto especial e exclusividade” ofertados aos funcionários públicos que, em caso de interesse, devem se dirigir até a Secretaria de Habitação e fazer um simulado para a compra de sua moradia diretamente com a empresa.

O que levanta dúvidas e se questiona neste caso, é o fato de se entabular a venda de imóveis nas dependências do poder público, como se a Secretaria de Habitação fosse uma imobiliária.

Pode isso, Arnaldo?

O vice-prefeito Rogério Guedes (PSL) também aproveitou a oportunidade para surfar na onda do novo condomínio, que deverá ser entregue em 36 meses.

Em postagem realizada em redes sociais, Guedes faz um chamamento a funcionários públicos municipais, estaduais e federais destacando o desconto de 2%.

Da postagem constam as logomarcas da Contrutora Caprem, do programa federal Casa Verde e Amarela e do próprio Guedes, que disponibiliza como contato o telefone de seu próprio gabinete na Prefeitura de Rio Claro.

Vale lembrar, tanto ao secretário quanto ao vice-prefeito, que a Constituição da República estabelece no artigo 37, que os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência devem ser observados pela administração pública direta e indireta no desempenho de suas funções.

O convênio para a construção do Residencial Villa do Campo em área da Estrada do Sobrado foi assinado pelo prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) no dia 14 de junho. Os apartamentos são direcionados a famílias com renda acima de dois salários mínimos.

Leia mais notícias sobre a política de Rio Claro e Região e a Opinião de nossos colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui