Após ter sido suspensa no início da semana, a licitação milionária para a modernização do parque de iluminação pública de Rio Claro com lâmpadas de LED é reaberta pelo governo municipal, que permanece sob pressão da opinião pública pelo valor estimado do certame em mais R$ 94 milhões.
Conforme o RC 8:32 mostrou, o aviso de suspensão da concorrência nº 15/2023 foi publicado pelo Diário Oficial do Município (DOM) na última segunda-feira (02) e assinado pelo secretário municipal de Serviços Públicos Ronald Teixeira Penteado, que requisitou a abertura do processo licitatório e será o responsável pela contratação da empresa de engenharia para eficientização e modernização do sistema de iluminação pública.
Previsto anteriormente para acontecer no dia 16 de outubro, o encerramento da concorrência e abertura das propostas agora está previsto para 6 de novembro, a partir das 14 horas, no Auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM), segundo aviso publicado no DOM de quarta-feira (04).
Para a suspensão da concorrência que não durou nem 48 horas antes de ser reaberta, foi alegada a necessidade de se fazer uma retificação do termo de referência para o processo licitatório, que originariamente foi assinado por Ronald Penteado em 24 de agosto. Até às 14 horas desta quinta-feira (05), o documento disponibilizado para acesso pelo sistema da prefeitura aparentemente não apresentava qualquer alteração.
O termo de referência antecede o lançamento do edital para a abertura do certame licitatório, o que originariamente aconteceu no dia 13 de setembro, conforme mostra o documento assinado pelo secretário – confira ao final da matéria.
Maior de todas
Estimada em mais de R$ 94 milhões, a concorrência para a eficientização e modernização da iluminação pública de Rio Claro detém o status de maior valor já licitado individualmente pelo governo municipal.
O sucesso da licitação e da execução dos serviços previstos, deve aumentar e muito o poder de influência de Ronald Penteado, que também é o presidente municipal do Partido Progressistas (PP) e um dos nomes cotados como possível candidato a vice-prefeito nas eleições municipais de 2024.
Ao Jornal Cidade, o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) afirmou que “nós não estamos comprando lâmpadas, na verdade, está muito claro no edital, estamos contratando algo muito além. É contratar uma empresa para fins de serviço para locação de ativos pelos próximos 60 meses” – clique AQUI.