Tânia Maria ganha homenagem em show nesta 6ª no Sesc Jazz

Músico e produtor Lael Medina lança o disco "Parabéns, Tânia!", que celebra todas as fases da carreira da artista.

0

Vai ter estreia no Sesc Jazz nesta sexta (22), às 19 horas. A pianista, compositora e intérprete Tânia Maria ganha homenagem em show nesta 6ª no Sesc Jazz, para o lançamento do disco “Parabéns, Tânia!”, pelo Selo Sesc.
Idealizada pelo grupo Projeto Tânia Maria, capitaneado pelo músico e produtor Lael Medina, a apresentação é realizada diretamente do Sesc Vila Mariana.

O show celebra todas as fases da carreira da artista, iniciada na década de 1970, em Paris. Mulher, negra, brasileira e imigrante, Tânia teve, como outras tantas, que provar garra além de seu talento à época para consolidar-se no meio e alcançar o devido reconhecimento.

Tânia Maria ganha homenagem em show nesta 6ª no Sesc Jazz
Grupo Projeto Tânia Maria faz show em homenagem à artista nesta sexta (22) no festival Sesc Jazz. (Foto: Divulgação/Sesc)

Às 21 horas, tem bateria e trompete na base e improviso na veia no Sesc Pompeia. Formada em 2015 por Rômulo Alexis e Wagner Ramos, a Radio Diaspora aposta na fusão entre fonogramas e samplers e na energia sonora do free jazz e no experimentalismo. Em “Radio Diaspora Ensemble Cachaça!”, realizam uma experimentação coletiva acompanhados por Lua Bernardo, Paola Ribeiro, Thayná Oliveira, Luiz Viola e Leonardo Rocha.

Os eventos fazem parte da programação do #EmCasaComSesc que traz toda semana apresentações gratuitas de música, dança, e teatro e atividades infantis. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19 horas, com exceção da programação infantil que é transmitida aos sábados, às 15 horas. Nesta semana o palco virtual do #EmCasaComSesc também recebe parte da programação do festival Sesc Jazz cuja programação pode ser conferida em sescp.org.br/sescjazz.

Ontem (21) a programação trouxe show-tributo ao trombonista Raul de Souza e show de improviso do quarteto MARV. Agora, Tânia Maria ganha homenagem em show nesta 6ª no Sesc Jazz. Neste sábado (23), às 15 horas, o Grupo de Artes Dyroá Bayá apresenta “O Guerreiro e o Curupira”, uma história tradicional indígena com proposta originária das etnias Tukano e Tariano.

Formada em 2015 por Rômulo Alexis e Wagner Ramos, a Radio Diaspora é atração no Sesc Jazz nesta sexta. (Foto: Divulgação/Sesc)

Depois, às 19 horas, tem mais Sesc Jazz com show do grupo Pau Brasil, um dos maiores nomes da música instrumental do país. Em seguida, às 21 horas, o quinteto carioca Jazz das Minas leva ao Sesc Pompeia sua música preta celebrada através da pluralidade de potências femininas.

Para assistir aos shows e aos espetáculos você já conhece o esquema: as lives acontecem no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio.

Música #EmCasaComSesc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui