Esta semana tem mais transmissões ao vivo de Música, Teatro, Dança e Crianças no #EmCasaComSesc. As apresentações são realizadas de terça a domingo, às 19 horas, com exceção da programação infantil, transmitida às 15 horas no sábado. As lives acontecem diretamente da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas e seguem as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo no combate à pandemia. Tudo pensado para você e os artistas continuarem curtindo e produzindo arte e cultura em segurança.
O Música #EmCasaComSesc transmite nesta terça-feira (27) uma live instrumental e em família diretamente de São Paulo. A baixista Ana Karina Sebastião comanda o show ao lado dos irmãos, também musicistas: William Sebastião, no saxofone, e Michel Sebá, que canta três canções. Para a apresentação, ela preparou um repertório variado, que reúne obras autorais, caso de “Ela Gosta” e “Groovin”, além de releituras de clássicos da MPB de artistas como Djavan, Chiquinha Gonzaga e Tom Jobim.
Já na quarta (28), o romance “Primeiro Amor”, do dramaturgo e escritor irlandês Samuel Beckett (1906-1989), é levado para a cena no espetáculo homônimo apresentado no Teatro #EmCasaComSesc com atuação de Marat Descartes e direção de Georgette Fadel. Transmitido diretamente de São Lourenço da Serra, em São Paulo, o monólogo narra a desventura existencial e amorosa de um homem em desajuste com a vida em sociedade. Sempre recluso em seu quarto escuro, ele é obrigado a sair de casa com a morte do pai e passa a errar entre cemitérios e outras paisagens mórbidas, até ser surpreendido por Lulu e pelo amor por ela.
O Dança #EmCasaComSesc recebe na quinta (29) o solo “Evocando Utopyaz”, dançado e concebido por Florydo Fogo, artista das artes da cena. Transmitido diretamente de São Paulo, o trabalho parte de sua inquietação em relação a um possível atrofiamento dos sentidos devido à sensação de falta de horizonte e de futuro gerados pela realidade pandêmica.
A obra, que evoca utopias em vertigem, se desdobra a partir de seu histórico de vivências artísticas ao longo dos últimos tempos. Florydo recaptura a figura inspirada na entidade Kali, criada no processo de “Feminino Abjeto”, dirigido por Janaina Leite, no qual se deparou com a necessidade de resgatar saberes que se aproximam de suas ancestralidades e que borram questões normativas de gênero.
Na sexta (30), o Música #EmCasaComSesc apresenta “Diário de Viagem”, live da cantora Verônica Ferriani com o violonista Swami Jr. que reúne um repertório eclético, com canções de vários autores, sobre saudade, natureza, solitude e solidão. O show, transmitido diretamente de São Paulo, nasceu de uma websérie que a artista fez durante uma temporada fora do país, em que ela registrava, à capela pelo celular, músicas inspiradas nos lugares que visitava.
De volta ao Brasil, Verônica convidou Swami para criar os arranjos do setlist. Na apresentação, o público viaja, embalado pelo cancioneiro brasileiro de diversas épocas, com obras de nomes como Caetano Veloso, Paulo Vanzolini, Milton Nascimento, Marisa Monte e Herivelto Martins, e passeia também por sucessos internacionais.
Para assistir aos shows e aos espetáculos você já conhece o esquema: as lives acontecem no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio. Você também pode acessar as playlists pelas linguagens para curtir os shows e espetáculos disponíveis no acervo e continuar desfrutando de arte e cultura sem sair de casa.