Quer sabr um pouco mais sobre diversidade e tema afins? Veja “Genera+ion” e mais cinco histórias sobre diversidade disponíveis na HBO Max. “Genera+ion” é uma série que acompanha a vida de um grupo de estudantes do ensino médio que exploram sua sexualidade, amor e amizade em um ambiente conservador, no qual seus comportamentos geram fortes choques com as crenças enraizadas da sociedade.
No Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, celebrado em 29 de agosto, esta intensa história junta-se às sugestões de séries sobre diversidade, amor e luta pela identidade disponíveis na plataforma. Como se a questão da luta constante pela construção da própria identidade na adolescência não bastasse, um dos fatos mais curiosos é que a série foi criada por uma garota de 19 anos.
Zelda Barnz escreveu essa história inspirada em seus próprios conflitos e dúvidas. Ao longo do caminho, ela encontrou os melhores aliados para dar vida a essa produção: seus pais, Daniel e Ben Barnz. Assim, “Genera+ion” surge como uma reivindicação do amor livre, da liberdade e do valor da amizade, numa geração muito particular, a Geração Z.
A esta série, que faz relembrar os dramas da adolescência, juntam-se outros títulos que também conseguem transmitir altas doses de emoções com histórias únicas que nos deixam uma grande lição: todos possuem o direito de amar, ser únicos e felizes. Portanto, veja “Genera+ion” e mais cinco histórias sobre diversidade. A lista traz algumas das séries mais empolgantes sobre diversidade para desfrutar na HBO Max.
TODXS NÓS
Depois de fugir para São Paulo em busca do sonho de viver como cartunista, grafiteiro e tatuador, Rafa pede abrigo ao primo Vini, que divide um apartamento com a amiga Maia. Cada um dos três jovens, a partir de cada experiência, procuram afirmar a sua identidade, encontrar o seu caminho e um lugar onde haja espaço e respeito para todos.
EUPHORIA
A superestrela Zendaya é a protagonista desta série dramática que segue um grupo de estudantes do ensino médio, enquanto eles navegam em um campo minado de drogas, sexo, traumas, redes sociais, amor e amizade em mundo cada vez mais instável.
LOOKING
“Looking” apresenta as experiências sem filtro de três amigos próximos que vivem e amam na cidade de San Francisco. A amizade pode uni-los, mas cada um está em um ponto muito diferente de suas vidas: Patrick, 29, (Jonathan Groff) é um designer de videogame que retorna à cena de namoro após saber que seu ex está noivo; o aspirante artista Agustín (Frankie J. Álvarez), 31, questiona a ideia de monogamia em meio a uma tentativa de domar seu namorado; e o membro mais velho do grupo, o veterano barman Dom (Murray Bartlett), 39, enfrenta a meia-idade com sonhos românticos e de carreira não realizados. As histórias do trio se cruzam e se desenrolam de forma dramática, enquanto buscam felicidade e intimidade em uma época de escolhas e direitos sem precedentes para os homens homossexuais.
VENENO
A estudante de jornalismo Valeria (Lola Rodríguez) está prestes a embarcar em uma grande aventura quando conhece e, imediatamente, estabelece um vínculo com sua ídolo, a incomparável trans Cristina “La Veneno” Ortiz Rodríguez, (interpretada por Isabel Torres, Jedet e Daniela Santiago). Valeria começa a escrever a biografia de Cristina e é envolvida em uma história cheia de vitórias e tragédias, amizades e sofrimentos, lealdade e abuso, fama e queda livre, mas sempre definida pela coragem e amor próprio.
IT´S A SIN
Russell T. Davies apresenta um drama que é tão devastador quanto cativante. A série acompanha um grupo de jovens amigos lidando com os altos e baixos da vida, enquanto se mudam para Londres juntos. Mas estamos em 1981 e uma epidemia mortal está aumentando. Eles só terão um ao outro quando a luta começar.