Val ataca o STF e confirma presença na Paulista dia 7

Para o líder da bancada do Democratas na Câmara de Rio Claro, o Supremo Tribunal Federal vem vilipendiando a Constituição e tentando ditar regras.

0

O vereador Val Demarchi confirma presença na Av. Paulista dia 7 de setembro em manifestação pró-Bolsonaro e ataca o STF – Supremo Tribunal Federal, por entender que a Corte está passando por cima dos Poderes Executivo e Legislativo.

Líder da bancada do Democratas na Câmara Municipal, Val Demachi foi à tribuna no início da sessão ordinária de segunda-feira (30) e subiu o tom para se declarar favorável as manifestações que acontecerão em 7 de setembro, feriado do Dia da Independência do Brasil.

“Minha manifestação na Paulista não será em prol de governo, mas sim em defesa da Constituição do Brasil para que seja respeitada” – bradou o vereador ao abandonar o tom sereno e equilibrado que costumeiramente usa em plenário.

Na sequência Val desferiu ataques ao Supremo que, segundo sua avaliação, vem vilipendiando a Constituição há alguns meses. “De março de 2020 à agosto de 2021, foram 123 manifestações do Supremo contra a Constituição” – frisou.

Para o vereador, os 11 ministros do STF estão tentando ditar regras para todos os 210 milhões de brasileiros e passando por cima dos Poderes Executivo e Legislativo, constituídos pelos cidadãos.

Bolsonaro na Paulista

Com a popularidade em baixa, segundo as últimas pesquisas, o presidente Jair Bolsonaro já declarou que pretende comparecer as manifestações em Brasília, e na Avenida Paulista, em São Paulo. Movimentos de direita projetam que caravanas de mais de 100 cidades devem participar do ato na capital paulista.

Em redes bolsonaristas, circulam “manuais de conduta” para os ativistas. Entre as dicas está escrever a data em faixas e camisetas, para provar que as imagens são do dia, e não de eventos anteriores. Um destes “guias” diz que o ato será seguro porque a “a PM paulista promete estar em peso na avenida, não apenas trabalhando”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui