7 tendências da moda que deveriam ser banidas para o inferno

Eles dizem que a moda é cíclica e sempre está se repetindo. Porém, nem sempre deveria. Aqui vai uma lista de 7 tendências da moda que deveriam ser banidas para o inferno.

0

Eles dizem que a moda é cíclica, ou seja, o que foi usado em um período de tempo inevitavelmente ressurgirá como uma tendência mais uma vez em um futuro não tão distante. Porém, nem sempre deveria. Aqui vai uma lista de 7 tendências da moda que deveriam ser banidas para o inferno.

Com a popularidade explosiva do TikTok, o velho ditado realmente soa verdadeiro conforme você passa por vídeo após vídeo de seus usuários da Gen-Z vestindo roupas que parecem ter sido transportadas diretamente para fora de nossos guarda-roupas por volta de 1998 a 2004.

Pense na tendência Y2K de estilo Bratz rosa brilhante que lembra Mean Girls, ou os looks grunge com delineador pesado que definiram os anos 90, graças ao surgimento de bandas como o Nirvana.

Ao dizer isso, existem apenas algumas tendências que deveriam ser queimadas, enterradas e deixadas no passado para sempre. E existem algumas tendências atuais que nunca deveriam ter nascido no mundo, para começar. O que nos traz aqui.

Embora a moda seja subjetiva e você deva estar livre para vestir o que quiser, aqui segue uma lista com 7 tendências da moda que deveriam ser banidas para o inferno, para nunca mais voltar.

1. Óculos de sol dos anos 2000

Como alguém que arrasou com os óculos de sol holográficos roxos da Arnette aos 10 anos de idade e pensava que eu estava pegando fogo, você deve ouvir com atenção quando digo – os óculos de sol dos anos 2000 parecem incrivelmente idiotas.

Junto com as tendências mais favoráveis ​​da década de 2000 (embora aqueles que cresceram em meio a essa tendência da primeira vez possam sugerir que não havia nenhuma), os óculos de sol da década de 2000 conseguiram, de alguma forma, voltar ao mainstream.

Eu realmente quero dizer isso quando digo que esses acessórios realmente deveriam ser deixados em um clipe J.Lo do início dos anos 2000, onde eles pertencem.

2. Chapéu rosa de cowgirl é uma das 7 tendências banidas

7 tendências da moda que deveriam ser banidas para o inferno
Por que Lily-Rose?. (Foto: Reprodução/Instagram/Lily-Rose)

Fico perplexa que as pessoas estejam usando isso como uma declaração de moda quando o chapéu de cowgirl rosa barato que está apodrecendo no meu armário provavelmente foi retirado de alguma festa adolescente que fui em, tipo, 2005.

Eles não são apenas definitivamente uma das tendências ~ menos ~ dos anos 2000 que voltaram, mas também parecem algo que sua mãe usaria bêbada indo para casa depois de uma noite na cidade.

3. Vestido de bata Gorman não deveria voltar à moda

Olha, eu concordo que os padrões disponíveis para o vestido de bata Gorman são fofos, mas eu simplesmente não consigo evitar a ideia de vestir um “vestido” desalinhado e sem forma que seja mais adequado para sua boneca assustadora de infância do que para uso diário.

4. Sutiã com jaqueta: moda deveria ser banida ao inferno

7 tendências da moda que deveriam ser banidas para o inferno
Sue-Ellen Mischke, a (anteriormente) maravilha sem sutiã. (Foto: Columbia Pictures Television)

Embora isso possa parecer bom em algumas pessoas geneticamente abençoadas, honestamente não consigo pensar em um cenário em que usar essa fusão de roupas em particular seria adequado.

Jantar? Não. Piquenique? O terno de duas peças é muito formal. Uma festa? Pode ser…?

De qualquer forma, essa tendência imediatamente me lembra Sue-Ellen Mischki – também conhecida como a “maravilha sem sutiã” em Seinfeld, que não tão sutilmente presenteada com um sutiã de Elaine, resultando em ela usá-lo sem camisa e causando um acidente de carro depois que Kramer foi distraído pelo Oh Henry! Escolha picante de roupas da herdeira da barra de chocolate. Então, acho que esse também é um problema potencial.

5. Tamancos: por que essa tendência está de volta?

Sinto muito, mas eu realmente odeio tamancos. Eu os odiava nos anos 2000, e os odeio ainda mais agora que eles ressurgiram (muito caro???) no mundo da moda.

Honestamente, não tenho ideia de onde vem o meu desprezo apaixonado por calçados.

Talvez seja aquele som de clunking estranho, talvez seja o fato de que eles parecem algo que alguém traria de volta como um souvenir da Holanda, eu não sei. Mas meu Deus, eu os odeio. Até o mundo CLOG me irrita.

6. Lenços de cabeça: moda de apropriação cultural

Com a sociedade cada vez mais desperta quanto ao que é ou não bom usar quando se trata de apropriação cultural, ainda vejo muitas mulheres usando lenços de cabeça ou turbantes culturais sem saber seu significado cultural para certos grupos étnicos.

A menos que o lenço de cabeça seja de importância cultural para você ou você o esteja usando por motivos de saúde (como quimioterapia), provavelmente é melhor evitá-lo.

Embora haja uma linha tênue entre apropriação cultural e apreciação cultural, é sempre melhor fazer alguma pesquisa sobre o significado cultural de um item e educar-se sobre esses assuntos – especialmente quando temos uma riqueza de conhecimento literalmente na ponta dos dedos.

7. Cauda de baleia: tendência que deveria ser banida

7 tendências da moda que deveriam ser banidas para o inferno
Cauda de baleia é uma das 7 tendências da moda que deveriam ser banidas para o inferno.

Desde sua estreia nos anos 90, a cauda de baleia (whale tail) – também conhecido como um fio dental propositalmente exposto – por algum motivo continua tentando voltar à moda de vez em quando, e não consigo entender o porquê.

Se não funcionou quando ícones como Britney Spears, Paris Hilton, Christina Milian e Christina Aguilera fizeram isso nos anos 90, com certeza não vai funcionar agora – mesmo que seja Tom Ford.

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui