Allison Mack é condenada a três anos de prisão por culto sexual

Atriz admitiu ter recrutado mulheres para serem escravas na seita sexual NXIVM, liderada por Keith Raniere.

0

A atriz Allison Mack é condenada a três anos de prisão por seu envolvimento na seita seita de escravidão sexual NXIVM liderada por Keith Raniere. A informação é da Variety. A artista, conhecida por viver a personagem Chloe Sullivan em “Smallville”, admitiu ter recrutado mulheres para seita sexual e disse estar arrependida.

Allison, 38, soube de seu destino na manhã desta quarta-feira (30) no tribunal federal em Brooklyn pelo juiz do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Nicholas Garaufis. Ela foi presa em abril de 2018 no Brooklyn. Raniere foi preso em março de 2018 em uma vila fora de Puerto Vallarta no México.

“Fiz escolhas das quais me arrependerei para sempre”, disse Mack ao juiz, de acordo com a Associated Press, acrescentando que ela estava cheia de “remorso e culpa”.

Os promotores pediram leniência ao juiz, enfatizando o papel de Allison Mack em ajudar a selar o caso contra Raniere por tráfico sexual múltiplo, extorsão, fraude e acusações de conspiração. Raniere foi condenado a 120 anos de prisão em outubro passado.

Allison Mack é condenada a três anos de prisão
A atriz Allison Mack é condenada a três anos de prisão por seu envolvimento na seita sexual NXIVM. (Foto: Reprodução/AP Photo/Mark Lennihan)

Além de Raniere, o processo inclui outros associados do NXIVM, incluindo Allison Mack; a herdeira da Seagram Co. Clare Bronfman; a parceira de Raniere, Nancy Salzman, e sua filha, Lauren Salzman.

Clare Bronfman, que supostamente gastou mais de US$ 100 milhões na seita, foi condenada a quase sete anos de prisão por roubo de identidade e acusações de fraude de imigração em outubro passado. Nancy e Lauren Salzman estão aguardando a sentença que deve sair no próximo mês.

As diretrizes de condenação exigiam que Allison Mack cumprisse pena de 14 a 17 anos e meio. A atriz pediu ao juiz que poupasse sua pena de prisão e permitisse que ela continuasse seus estudos. Ela está cursando o bacharelado em retórica e psicologia na UC Berkeley desde a primavera de 2020, enquanto estava em prisão domiciliar.

Mas um retrato arrepiante de Allison emergiu dos processos da NXIVM como uma jovem iludida por um homem louco e ansiosa por recrutar outros para um culto abusivo que gira em torno da manipulação emocional e do sexo forçado com Raniere.

Allison Mack é condenada a três anos de prisão
Keith Raniere foi condenado a 120 anos de prisão. Allison Mack é acusada de marcar as escravas sexuais com um símbolo formado por suas iniciais e de Raniere. (Foto: Reprodução: Salten News)

Os promotores detalharam como Allison e Raniere chegaram a formar um clube social para mulheres na órbita NXIVM que encorajava os membros a servir como “escravos” para designados “mestres”, com Allison sendo um dos mestres de alto nível que poderia comandar outros para realizar tarefas estranhas e limitar sua ingestão calórica. Allison Mack foi descrita como a líder da chocante decisão de marcar os membros com um ritual usando um símbolo que incorporava as iniciais de Raniere e Allison.

Allison Mack descreveu seus 11 anos na organização NXIVM liderada por Raniere como uma forma de lavagem cerebral, e ela condenou sua “influência distorcida” em sua vida. Os promotores creditaram a Allison o fornecimento de uma gravação de áudio e outros detalhes que ajudaram a condenar Raniere.

A mãe de Allison, Mindy Mack, contou ao juiz sobre o lento afastamento de sua filha do culto NXIVM após sua prisão em abril de 2018. A atriz está em prisão domiciliar na casa de seus pais em Orange Country desde então. Mindy Mack disse ao juiz que sua filha mudou de ficar na cama chorando para “ficar com raiva e depois sentir arrependimento por perder o controle”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui