Rio Claro chega a 100ª morte por Covid-19 só neste ano

Nos últimos 30 dias foram registrados 64 óbitos. Desde o início da pandemia são 264 vidas perdidas.

0

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde neste domingo (21), um idoso, uma idosa e um homem faleceram nas últimas 24 horas em Rio Claro por Covid-19, elevando para 264 o número de vidas perdidas no município desde o início da pandemia.

Com a confirmação desses três novos óbitos, Rio Claro alcança agora a marca de 100 mortes em oitenta dias deste ano. Nos primeiros cinqüenta dias de 2021 foram registradas 36 mortes. Trinta dias depois, o que corresponde ao período de 19 de fevereiro a 21 de março, mais 64 mortes pelo coronavírus foram confirmadas na cidade, o que evidencia um crescimento acelerado no número de casos e de mortes.

Vale lembrar que no dia 20 de fevereiro, a Prefeitura Municipal informou que a Vigilância Epidemiológica Municipal estava investigando um possível caso de contaminação pela variante P.1, chamada também como variante de Manaus. Desde então, nenhum comunicado oficial foi emitido confirmando ou descartando a suspeita.

Segundo o boletim, no final da tarde deste domingo, o município tinha 154 pessoas hospitalizadas por causa de contaminação por coronavírus, sendo 72 em unidades de terapia intensiva.

A média da taxa de ocupação de leitos públicos e privados (de UTI e enfermaria) era de 99%. No pronto-atendimento do Cervezão, local exclusivo para pessoas com sintomas de Covid, a ocupação de leitos de enfermaria chegou a 141%.

Dos 40 novos casos da doença registrados nas últimas 24 horas, apenas três são de pessoas com mais de 60 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui