A Covid-19 faz mais seis vítimas fatais em Rio Claro, conforme registrado em boletim divulgado nesta quinta-feira (29) pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro. Das 544 vidas perdidas no município em decorrência da doença, as mais recentes são de um idoso, duas idosas e três homens. Ontem (28) o município registrou apenas uma morte por Covid-19.
Com 22 casos registrados nas últimas 24 horas, o município totaliza 18.356 confirmações da doença. Entre as pessoas que foram infectadas pelo coronavírus, 17.580 estão recuperadas e 191 estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves da doença ou assintomáticas.
O município registrou nesta quinta-feira, 30% de ocupação de leitos Covid-19, com 52 pacientes internados nas redes de saúde pública e particular. São 24 pacientes em enfermaria e 28 em UTI.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.
Para conter o avanço da Covid-19, Rio Claro segue com campanha de vacinação. A partir das 8 horas desta sexta-feira (30) Rio Claro começa a vacinar contra a Covid-19 pessoas com 25 anos. O atendimento será nos quatro postos de vacinação, sendo que no Centro Cultural as pessoas poderão se vacinar até as 21 horas.
Nos postos que funcionam em sistema de drive-trhu a vacinação será no período da manhã. O drive da Unimed atende até as 13 horas e os do São Rafael e do Santa Filomena (shopping) até o meio-dia.
Gestantes puérperas e demais públicos já contemplados continuam sendo atendidos. O mesmo vale para pessoas que vão receber a segunda dose da vacina. É obrigatório o uso de máscara e as pessoas devem manter o distanciamento.