De virada, Red Bull Bragantino vence o Corinthians fora de casa

O resultado fez o Corinthians ficar com os quatro pontos, em 11º lugar.

0

De virada, o Red Bull Bragantino venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Roni abriu o placar para o Corinthians, mas Aderlan e Ramires marcaram para o time do interior paulista.

O resultado fez o Corinthians ficar com os quatro pontos, em 11º lugar.
Em compensação, o Red Bull Bragantino segue invicto e entrou provisoriamente no G4 do campeonato. Com duas vitórias e dois empates em quatro jogos, o time de Bragança Paulista aparece em quarto lugar com oito pontos.

Os primeiros minutos de jogo foram de equilíbrio. O Red Bull Bragantino priorizou o toque de bola e apostou na velocidade dos seus atacantes para surpreender fora de casa. Logo aos 11 minutos, Helinho carregou a bola, puxou para a perna esquerda e finalizou forte, levando perigo ao goleiro Cássio.

O Corinthians tentou ficar com a bola e encontrar espaços pelo meio do sistema defensivo do Red Bull Bragantino. E foi assim que conseguiu abrir o placar. Aos 18, Gustavo Mosquito cruzou rasteiro, Roni levou a melhor sobre a marcação e finalizou cruzado. A bola ainda tocou na trave e parou nas redes do goleiro Cleiton.

A partir do gol corintiano, o Red Bull Bragantino apostou mais em jogadas pelo alto, o que de certa forma facilitou a vida dos defensores do time paulista. Foi assim aos 27, quando Helinho cruzou e Fabricio Bruno chegou atrasado. E depois aos 33, quando Weverson até levou a melhor pelo alto, mas cabeceou nas mãos de Cássio.

Assim como na etapa inicial, o Red Bull Bragantino seguiu tendo o domínio das ações em campo. Só que desta vez conseguiu ir às redes. Logo aos seis minutos, Artur cobrou escanteio e o lateral direito Aderlan cabeceou no contrapé de Cássio, deixando tudo igual na Neo Química Arena.


Acompanhe o maior e melhor noticiário de Rio Claro clicando AQUI.


A igualdade no placar “inflamou” o Red Bull Bragantino, que continuou no ataque e criou chances de virar o marcador. Aos 16, Pedrinho puxou contra-ataque e encontrou Artur, que finalizou no cantinho e obrigou Cássio espalmar para fora.

A partir dos 25 minutos a partida passou a ficar truncado, com muitas faltas, principalmente pelo lado do Corinthians. O Red Bull Bragantino seguiu apostando nos contra-ataques, mas teve mais dificuldades para invadir a área corintiana.

Só que no final do jogo os visitantes foram premiados pela insistência. Aos 39, após confusão na área, Ramires levou a melhor em dividida de bola com João Victor e finalizou entre as pernas de Cássio, dando números finais ao confronto.

O Corinthians voltará a campo no domingo (20) para enfrentar o Bahia, às 16h, em Pituaçu, em Salvador. Já o Red Bull Bragantino jogará diante do Flamengo no sábado (19), às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui