A pele desprende células mortas que muitas vezes são insignificantes a olho nu. Quando a pele do couro cabeludo desprende células mortas mais rápido do que a taxa normal, as películas brancas ou amarelo-claras como a neve tornam o couro cabeludo escamoso e a cabeça oleosa. Veja aqui três remédios caseiros fáceis para couro cabeludo oleoso e escamoso.
A caspa ou dermatite seborréica pioram o quadro, causando queda terrível do cabelo, perda de cabelo e também prejudica a saúde do cabelo. Você sabe que a questão está fora de seu controle quando usar roupas pretas começa a deixar cicatrizes, à medida que essas células escamosas enfeitam seus ombros, revelando as más condições de higiene de seu cabelo e couro cabeludo.
Um tipo de fermento que cresce em excesso no couro cabeludo alimenta a textura oleosa e a aparência escamosa do couro cabeludo. O estresse, a falta de água potável e o tempo seco também podem ser os motivos para essa condição. Aqui estão três remédios caseiros fáceis para couro cabeludo oleoso e escamoso. Eles podem funcionar como mágica para salvar seu couro cabeludo e te ajudar a ter cabelos saudáveis e brilhantes.
Babosa
As propriedades antibacterianas e antibacterianas da babosa combatem o fungo causador da caspa e acalmam o couro cabeludo com seu efeito de resfriamento. Babosa é um ótimo agente umectante e hidratante que trata o couro cabeludo seco e escamoso. Também ajuda o cabelo a ficar mais liso e macio.
Corte as cascas e retire o gel delas. Aplique o produto diretamente no couro cabeludo e massageie por 15 minutos. Este tratamento natural não apresenta efeitos colaterais e também ajuda a relaxar a mente e o corpo.
Purê de banana
A banana é uma fruta mágica e cada parte dela é útil para a humanidade. Enquanto as cascas de banana cortadas e misturadas com iogurte podem ser uma ótima máscara de cabelo para reparar danos e queda de cabelo, a banana amassada junto com duas colheres de sopa de azeite de oliva ou óleo de coco pode curar o couro cabeludo escamoso e oleoso. A fruta é uma fonte de nutrientes e propriedades antimicrobianas naturais que ajudam a curar lesões do couro cabeludo, couro cabeludo seco e cheio de caspa.
Folhas de Neem ou Nim
É óbvio que as folhas de neem/nim têm as melhores propriedades antifúngicas que impedem o crescimento da caspa. Você pode ferver algumas folhas de nim em água quente e usá-lo diariamente como spray de cabelo para hidratar e nutrir o cabelo.
Moa as folhas de nim com mel e sementes de feno-grego e aplique a máscara de cabelo no couro cabeludo e deixe por 15 a 20 minutos antes de enxaguar. Neem trata o fungo Malassezia que causa caspa e irritação, enquanto as sementes de methi evitam a queda do cabelo.
Massagem com óleo de coco, beber muita água e ter uma rotina de higiene adequada também ajuda a livrar-se das escamas e oleosidade do couro cabeludo. Tomar banho regularmente em água salgada ou passar xampu em excesso pode tornar o couro cabeludo seco e escamoso. Óleo da árvore do chá, vinagre de maçã e máscara de purê de batata também podem acalmar o couro cabeludo e o cabelo, evitando a caspa.