Brasília sedia o Aberto da República de tênis

Torneio reúne alguns dos principais tenistas do Brasil, além de destaques dos rankings da ATP e WTA.

0

Brasília sedia o Aberto da República de tênis. A capital do Brasil receberá no mês de novembro o maior torneio de tênis realizado no país em 2021. A partir desta segunda-feira (22) terão início o ATP Challenger 80 e o ITF W60, competições nas categorias masculina e feminina que serão sediadas no Iate Clube de Brasília.

Participarão do evento realizado pela Confederação Brasileira de Tênis alguns dos principais tenistas do Brasil, além de destaques dos rankings da ATP e WTA.

Com a retomada gradativa do calendário do tênis internacional, Brasília entrará na rota dos grandes eventos de tênis com a realização dos dois campeonatos simultaneamente. No calendário de 2021, tanto o ATP Challenger 80 quanto o ITF W60 serão os torneios que mais distribuirão pontuação no ranking e premiação aos tenistas em território nacional.

Estão inscritos na competição os representantes do Time Brasil BRB nas últimas edições da Copa Davis e da Billie Jean King Cup, como Thiago Wild (132º na ATP), Felipe Meligeni (178º), Matheus Pucinelli (271º), Orlando Luz (287º), a medalhista de bronze em Tóquio Laura Pigossi (218ª na WTA), Carolina Meligeni (258ª) e Gabriela Cé (286ª).

Brasília sedia o Aberto da República de tênis
Brasília sedia o Aberto da República de tênis, o maior torneio internacional realizado no Brasil em 2021. (Foto: Reprodução/Twitter/CBT)

Nomes do top 100 do ranking da ATP também estão na lista, como os argentinos Federico Coria (69º), Facundo Bagnis (76º), Juan Manuel Cerundolo (89º) e o espanhol Jaume Munar (83º). Entre as mulheres destacam-se duas top 150 do mundo, as húngaras Anna Bondar (90ª) e Panna Udvardy (115ª), além da ex-top 100 Veronica Cepede (208ª), do Paraguai.

Os dois torneios serão com chaves de 32 tenistas em simples e 16 parcerias nas duplas. A premiação total será de mais de US$ 100 mil divididos entre homens e mulheres. Além disso, o torneio renderá 80 pontos na ATP para o campeão do masculino, e 96 pontos na WTA para a vencedora do feminino. As semifinais e finais terão transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

“O Aberto da República assume um protagonismo dentro do circuito internacional realizado no Brasil justamente pelo fato de ser o maior torneio combinado sendo realizado no mesmo local. Temos um evento com premiação praticamente igualitária para homens e mulheres, com o mesmo número de jogos transmitidos na televisão, preconizando a igualdade de gênero no esporte”, destaca Rafael Westrupp, presidente da CBT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui