Polícia Civil prende autora de homicídio na Vila Olinda

Mulher foi localizada em uma residência no bairro Vila Paulista.

0

Polícia prende autora de homicídio na Vila Olinda ocorrido no dia 5 de maio deste anos. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (14) durante uma operação para o cumprimento de três mandados de busca e um mandado de prisão temporária contra J.G.C., suspeita de praticar o crime, tendo como vítima Marcos José Oliveira de 52 anos.

Na ocasião a vítima foi encontrada morta em sua residência localizada na Avenida 62, bairro Vila Olinda, com marcas de enforcamento, com utilização de algum cordão. Além disso, no chão ao lado do corpo do homem, estava escrito o nome de “ALANA” com sangue da própria vítima.

Desde então policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) iniciaram diversas diligências e captação de imagens da possível autora do crime, inclusive imagem dela saindo da residência da vítima. Após ouvir depoimentos de parentes e amigos, a mulher foi apontada como suspeita do crime devido à semelhança nas imagens coletadas pela Polícia.

A equipe policial então iniciou investigações para conseguir qualificar a suspeita e localizá-la. Em meio às investigações, foi apurado que a acusada havia saído de sua residência no dia posterior à data do crime, com uma mala de roupas, para destino não informado à família.

Diante das provas uma equipe da DIG iniciou campanas e diligências para encontrar o esconderijo da autora do crime, sendo que nesta sexta-feira (14), obtiveram êxito em localizá-la em uma residência no bairro da Vila Paulista. Os policiais foram recebidos pela própria investigada que desde o início alegou inocência no crime.


Acompanhe o maior e melhor noticiário policial de Rio Claro clicando AQUI


A acusada foi conduzida até a sede da DIG e diante da autoridade policial, investigadores e escrivães, foi realizado interrogatório por cerca de 4 horas. Tendo neste interrogatório, apresentado inúmeras versões, sendo todas elas contraditórias. Quando a mulher tomou conhecimento das provas obtidas pela investigação, acabou assumindo a prática do delito, expondo de forma detalhada toda a ação criminosa.

De acordo com a autora do homicídio, ela mantido um caso amoroso com a vítima, e por motivos de vingança premeditou o assassinato, tendo marcado um encontro e levado consigo amarras do tipo “enforca gato”, tendo então amarrados os pés e mãos da vítima e após isso, utilizado um cadarço para o enforcamento. Após alguns minutos, ao notar que a vítima ainda respirava, acabou pegando um cabo USB e novamente o enforcou deixando o cabo amarrado em seu pescoço. Após isso, escreveu o nome “ALANA” no chão, não revelando neste momento os motivos desta citação.

Após toda a ação, a autora pegou o celular da vítima e as blusas utilizadas para vendá-lo e jogou em um bueiro que não soube informar a localização. A autora alegou também que saiu de casa com medo de que descobrissem os fatos.

Os policiais destacaram a frieza da autora do crime que em redes sociais lamentava a morte de Marcos, inclusive, com amigos em comum com a vítima.

Diante dos fatos a mulher foi encaminhada à carceragem local, onde aguardará os tramites da justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui