Rio Claro vive onda de furtos, roubos e violência no trânsito

No governo Gustavo Perissinotto, Rio Claro subiu ao pódio com a terceira maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes e agora está mergulhada numa sensação de insegurança generalizada.

0

Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública mostram que Rio Claro vive uma nova onda de furtos, roubos e violência no trânsito, além de outros indicadores que concorrem para o crescimento da sensação medo e insegurança da população.

Para se ter uma ideia, nos nove primeiros meses deste ano foi registrado um aumento de 50% nas ocorrências de furto na cidade, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, entre janeiro e setembro deste ano foram registrados 1725 furtos. O número é 10,3% maior do que o registrado em todo ano de 2021.

Roubos e furtos de veículos também apresentaram um crescimento expressivo de 38,8% no mesmo período, passando de 294 ocorrências no ano passado para 408 neste ano.

Para completar esse cenário, o trânsito em Rio Claro está cada vez mais violento. De janeiro a setembro deste ano foram confirmadas 18 mortes, o que representa um aumento de 63,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre as três maiores cidades da área de abrangência da EPTV/São Carlos, Rio Claro é a mais violenta no trânsito.

Além disso, os casos de estupro registraram um aumento de 41%, saltando de 33 para 44.

Homicídios

Vale lembrar ainda que ao final do primeiro semestre deste ano, Rio Claro voltou a figurar entre as cidades mais violentas de São Paulo, por apresentar a terceira maior taxa de vítimas de homicídio por 100 mil habitantes – clique AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui