Não foi o resultado esperado o Rio Claro Futebol Clube. Embora, o time tenha se esforçado não conseguiu derrotar a Portuguesa no último jogo da semifinal do Paulistão A2. Assim, o Galo Azul permanece na A2 e adia o sonho de voltar à elite do futebol paulista na próxima temporada.
Depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0, a Lusa jogava pelo empate simples para avançar. E conseguiu justamente esse resultado: 1 a 1 no placar. Gustavo França Amadio marcou para a Lusa e Bruno Eduardo Moraes descontou para o Azulão.
Assim, a Portuguesa avançou para a final da Série A2 e, sobretudo, garantiu o acesso à elite do Paulistão em 2023. Ou seja, a Lusa volta à Série A1 depois de ficar fora por sete longas temporadas.
Agora, a Lusa aguarda o resultado do jogo entre Oeste e São Bento para conhecer seu adversário na final.
Ainda em campo, os jogadores da Lusa comemoraram a conquista. Afinal, a Portuguesa está fora da A1 desde 2015. O time fez a melhor campanha geral do campeonato, com apenas uma derrota em 19 jogos.
Por isso, a Lusa tem motivos de sobra para celebrar. Ainda mais com o apoio da torcida que lotou o estádio do Canindé para apoiar o time.
Derrota na semifinal do Paulistão A2 mantém Rio Claro na divisão
Infelizmente, alguém tinha que perder e a derrota veio para o Rio Claro. O time fez um bom jogo e buscou o resultado positivo, porém não foi suficiente. Dessa forma, o Galo Azul adiou o sonho de retornar à Série A1 após seis temporadas fora.
Portanto, o clube permanece na segunda divisão e joga novamente a A2 no ano que vem. Dessa forma, o Azulão vai buscar o acesso à elite do Paulistão na próxima temporada.
O Rio Claro avançou para a semifinal do Paulistão A2 na quarta colocação com 23 pontos. A campanha do Galo Azul teve seis vitórias, cinco empares e quatro derrotas.
Na fase de mata-mata, o Azulão despachou o Velo Clube: empate em 2 a 2 no jogo de ida e 10 a 9 nos pênaltis na volta.