Com a confirmação do óbito de duas idosas e um idoso, Rio Claro agora soma 10 mortes por Covid-19 no mês de julho e supera o mês de junho, quando foram confirmadas nove mortes e 2.670 novos casos da doença no município.
As três mais recentes vítimas da doença foram confirmadas pelo boletim semanal divulgado nesta sexta-feira (22) pela Fundação Municipal de Saúde. Com isso, Rio Claro atinge a marca de 659 vidas perdidas para a Covid desde o início da pandemia.
O boletim registra também 167 novos casos da doença, totalizando 32.102. O município tem 31.124 pessoas recuperadas da Covid e 16 internadas, sendo cinco em unidades de terapia intensiva. A ocupação de leitos é de 22%. Em isolamento domiciliar estão 305 pacientes.
Em Rio Claro, o mês de julho começou com o registro da morte de uma idosa por Covid. Doze dias depois, foram confirmadas mais quatro óbitos e há uma semana a morte de mais duas idosas.
A Fundação Municipal de Saúde recomenda o uso de máscara em locais fechados e com muitas pessoas, como escolas, encontros religiosos e estabelecimentos comerciais. No transporte público e unidades de saúde o uso de máscara continua obrigatório. A higienização adequada das mãos e evitar o contato físico também são importantes medidas preventivas à Covid.
Vacinação
Rio Claro aplicou nesta campanha de vacinação contra a Covid 518.584 doses. Percentualmente, 93,81% da população rio-clarense recebeu ao menos uma dose de vacina contra a Covid. O percentual de pessoas que tomaram duas doses ou dose única é de 85,65% da população.