Covid: julho tem 14 mortes e é o 3º mês mais letal do ano em Rio Claro

Fundação Municipal de Saúde confirma a morte de mais quatro idosos por Covid-19 no município, que agora soma 663 vidas perdidas na pandemia.

0

Com quatro óbitos registrados na semana, julho soma 14 mortes por Covid e se torna o terceiro mês mais letal de 2022 em Rio Claro. Agora o município totaliza 663 vidas perdidas para o coronavírus desde o início da pandemia.

De acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira (29) pela Fundação Municipal de Saúde, dois idosos e duas idosas são as mais recentes vítimas fatais da Covid. O boletim também aponta 99 novos casos da doença, elevando o total a 32.201.

Janeiro, com 19 óbitos e fevereiro, com 28, são os meses com mais mortes por Covid neste ano em Rio Claro. Em abril e maio não houve registro de óbitos no município. Porém em junho foram confirmadas nove mortes e uma explosão de novos casos.

Entre os infectados, 31.348 pessoas estão recuperadas e 185 estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves ou sem sintomas de Covid. O município tem oito pacientes hospitalizados e índice de ocupação de leitos de 11%, dados que incluem internações nas redes de saúde pública e privada. Deste total, quatro pessoas recebem atendimento em leitos de UTI.

A Fundação Municipal de Saúde recomenda o uso de máscara em locais fechados e com muitas pessoas, como escolas, encontros religiosos e estabelecimentos comerciais. No transporte público e unidades de saúde o uso de máscara continua obrigatório. A higienização adequada das mãos e evitar o contato físico também são importantes medidas preventivas à Covid.

Vacinação

Rio Claro aplicou nesta campanha de vacinação contra a Covid 520.835 doses. Percentualmente, 93,85% da população rio-clarense recebeu ao menos uma dose de vacina contra a Covid. O percentual de pessoas que tomaram duas doses ou dose única é de 85,71% da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui