Aposta de Kassab em Amparo assume Finanças de Rio Claro

O economista Paulo José Rossi é o mais novo secretário do governo Gustavo. Apadrinhado pelo presidente nacional do PSD, ele chega pensando nas eleições de 2024 e com prazo de validade pré-fixado.

0

Aposta de Gilberto Kassab para candidato a prefeito de Amparo pelo PSD, Paulo José Rossi assume a Secretaria Municipal de Finanças de Rio Claro já pensando nas eleições municipais e com prazo de validade de até final de junho de 2024 quando, por força da legislação eleitoral, deverá se desincompatibilizar para encarar os desafio das urnas.

A nomeação do economista Paulo Rossi (38 anos) como novo secretário de Finanças foi confirmada nesta quinta-feira (04) pelo prefeito Gustavo Perissinotto (PSD), em substituição ao contabilista Carlos Gilberto Dias Fernandes que, segundo consta também era ligado ao presidente nacional do PSD e secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab.

Rossi é mestrando em Economia pela EESP- FGV, MBA em Finanças Corporativas pela EPGE-FGV e tem graduação em Ciências Contábeis. Além de empresas nacionais e multinacionais, atuou como secretário municipal de Finanças nos municípios de São Caetano do Sul, Atibaia e Amparo, cidade onde nasceu e estreou na política ficando em segundo lugar como candidato a prefeito em 2020.

Nesta sexta-feira (05), em postagem feita no Facebook, Paulo Rossi deixa claro sua intenção de em 2024 voltar a disputar novamente a eleição para prefeito de Amparo – Confira abaixo.

Até fevereiro deste ano Paulo Rossi foi secretário municipal da Fazenda de São Caetano do Sul, cidade comandada por José Auricchio Júnior, que está em seu quarto mandato como prefeito e que deve deixar o PSDB para ingressar no PSD, após convite de Kassab.

Ao comentar a troca em seu governo, Auricchio disse que Rossi buscaria novos desafios. “O Paulo está passando por um momento mais difícil da vida, porque ele tem um viés político e ainda não conseguiu definir se vai continuar no mundo acadêmico ou vai para o mundo da política. Se ele conseguir juntar essas duas pontas ele vai ser um grande quadro da política pública do Estado, mas é difícil compatibilizar”.

Secretários itinerantes

O PSD parece dispor de um catálogo de secretários itinerantes, formado por jovens oriundos da Fundação Getúlio Vargas e que atuam na área de gestão econômica. Com eles Kassab atende a interesses políticos e estratégicos para consolidar o plano de expansão do partido.

É o caso da economista Giulia Puttomatti, que assumiu a Secretaria Municipal da Saúde de Rio Claro em março de 2021, em substituição ao médico Marco Aurélio Mestrinel que, em fevereiro deste ano, voltou a ser titular da pasta.

Ao contrário da versão de que Giulia assumiria um cargo no SUS, na verdade ela deixou Rio Claro para ser secretária municipal da Saúde de Bauru, a partir de indicação de Kassab à prefeita Suellen Rosim (PSD) – clique AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui