A pré-candidata a vereadora e presidente do PL de Rio Claro Néia Garcia começa a ter seu nome especulado para uma eventual indicação à vice, o que resultaria em uma chapa puro sangue com Rogério Guedes, já oficializado como pré-candidato a prefeito de Rio Claro pelo partido do ex-presidente Bolsonaro.
O RC 8:32 apurou que rumores dando conta dessa possibilidade começaram a surgir após encontro entre Néia Garcia e o presidente do Diretório Estadual do PL Tadeu Candelária, terça-feira (18) em São Paulo, quando foi reafirmado pelo partido o compromisso de fornecer todo o apoio necessário para a disputa majoritária e aos nomes que deverão concorrer à Câmara de Vereadores – clique AQUI.
Embora nada tenha sido relatado sobre a discussão de um nome para a vaga de vice, o encontro serviu de estopim para que alguns observadores da cena política começassem a aventar a tese de chapa pura. Muito por conta da rápida ascensão da ativista conservadora junto a cúpula estadual e nacional do PL, bem como por sua interação e sincronismo com a ala bolsonarista.
Até agora, a principal aposta para ocupar a vaga de candidato a vice de Rogério Guedes tinha como favorito o médico e presidente da Unimed de Rio Claro, José Martiniano Grillo Neto, que ao final de março deixou o Solidariedade para se filiar ao União Brasil – clique AQUI.
Apesar das manifestações de apreço já feitas publicamente por Rogério e do reconhecimento pela relevância de seu papel na sociedade rio-clarense, sobre o Dr. Grillo nos bastidores políticos recai uma boa dose de ceticismo, dada as vezes em que, filiado ao próprio PL, se apresentou como pré-candidato a prefeito e a deputado mas acabou desistindo.
Enquanto isso, Néia, que vem em uma crescente em termos de atuação partidária, toma posse dia 6 de julho na presidência do PL Mulher de Rio Claro, em evento que será realizado na capital paulista e que deverá contar com a presença de Michelle Bolsonaro, que vem percorrendo o país incentivando a participação de mulheres na política.
Assim, na visão daqueles que apostam na polarização e na força do movimento conservador de direita, Néia vai somando pontos a seu favor que poderiam levar o PL a lançar uma chapa puro sangue.
Por outro lado, já se sabe que independentemente de integrar ou não a chapa majoritária, o União Brasil, que em Rio Claro é presidido pelo vereador Rodrigo Guedes – irmão de Rogério, permanecerá em sua aliança com o PL para as eleições municipais.