Recorde de pacientes em UTI põe Rio Claro à beira do colapso

O índice de ocupação de leitos no município alcançou 96%, incluindo enfermaria e UTI das redes pública e privada.

0

À beira do colapso, Rio Claro tem novo recorde de pacientes em UTI. Rio Claro registrou nesta segunda-feira (14) o maior número de pacientes hospitalizados em UTI Covid desde o início da pandemia.

Dos 169 pacientes hospitalizados por conta da doença, 95 estão em UTI. A maioria deles, 67, recebe atendimento na rede pública de saúde, que tem 139% de ocupação dos leitos de UTI. Ou seja, o atendimento está bem acima da capacidade. O índice de ocupação de leitos no município alcançou 96%, incluindo enfermaria e UTI das redes pública e privada.

O município conta com 88 leitos hospitalares exclusivos para Covid-19 na rede pública de saúde. Entre os leitos, 42 são destinados a enfermaria e 48 unidades de terapia intensiva.


Leia também:

Valor gasto com internações seria possível vacinar 136.700 pessoas com duas doses
Responsabilidade moral e social é dever de todos, diz secretária
Em uma semana Rio Claro registra 81% a mais de casos
O inverno está chegando… Só não vê quem não quer!


As informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde que aponta 15.803 casos de Covid, sendo que 99 foram confirmados nesta segunda-feira. Na última semana Rio Claro apresentou um crescimento de 81% número de casos confirmados – clique AQUI.

Com a morte de um homem, o total de vidas perdidas em decorrência da doença chegou a 468.

Nesta segunda-feira havia 24.172 pacientes internados em todo o estado de São Paulo, sendo 11.091 em unidades de Terapia Intensiva e 13.081 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 82,1% – clique AQUI.

Recorde de pacientes em UTI põe Rio Claro à beira do colapso
Boletim: Divulgação/PMRC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui