Escolas municipais de Santa Gertrudes retomam aulas presenciais nesta 2ª-feira

Prefeitura garante que as escolas estão preparadas para receber os alunos e cumprir os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

0

As escolas municipais de Santa Gertrudes retomam as aulas presenciais a partir desta segunda-feira (1º). A informação foi divulgada pela prefeitura nas redes sociais. De acordo com a prefeitura, o retorno presencial dos alunos irá cumprir o limite de 35% da capacidade da unidade de ensino.

“Cada sala será dividida em três grupos, e cada grupo irá frequentar as aulas uma semana e ficará duas semanas em casa com aula remota, seguindo todos os protocolos sanitários’, explica a professora Mariuza Campos, diretora da Escola Joaquim Raphael da Rocha, em vídeo divulgado no YouTube.

Os alunos vão receber um crachá nas cores amarelo, verde azul. Cada cor corresponde a um grupo. No verso dos crachás haverá informações sobre a semana de frequência das crianças. “Não será permitida a entrada de aluno fora da semana designada”, alerta Mariuza.

Criança usa álcool em gel (Foto: Divulgação).

As escolas foram preparadas para a volta das aulas presenciais. No portão de entrada haverá monitores que vão aferir a temperatura das crianças e disponibilizar álcool em gel. Além disso, as unidades dispõem de tapetes higienizantes e as dependências, como o refeitório, estão sinalizadas com marcadores a cada de dois metros para cumprir o distanciamento social.

Nas salas de aula, as carteiras foram isoladas respeitando a distância de dois metros, e cada carteira tem adesivo com o nome do aluno e não poderá ser compartilhada. Haverá álcool em gel disponível disponibilizado pelo professor.

Para que o estudante frequente as aulas presenciais será preciso autorização dos pais ou responsáveis, mediante assinatura de termo de responsabilidade fornecido pela escola onde a criança está matriculada. A prefeitura esclarece que os pais que não autorizarem os filhos a frequentarem as aulas presenciais vão receber orientações para aulas remotas.

Pais devem orientar os filhos sobre o uso obrigatório da máscara de proteção (Foto: StockPlanets/E+ via Getty Images).

A prefeitura informa que os alunos que apresentarem febre, tosse, coriza ou resfriado devem ficar em casa. “Os alunos das famílias que fizeram viagens para outras cidades, frequentaram festas ou outros tipos de aglomeração e tenham entrado em contato com pessoas infectadas por Covid-19, não poderão frequentar as aulas presenciais por um período de 15 dias”, orienta a prefeitura que solicita aos pais que conversem com os filhos sobre a importância de manter o distanciamento social e do uso da máscara de proteção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui