São Paulo começa a vacinar idosos com 68 anos de idade a partir de 5 de abril

Novo grupo estimado em 340 mil pessoas se juntará às demais populações que já estão recebendo a vacina.

0

Os idosos com 68 anos de idade começam a receber a vacina contra a Covid-19 a partir do dia 5 de abril no estado de São Paulo. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (26) pelo governo estadual. Esse novo grupo, estimado em 350 mil pessoas, se juntará às demais populações que já estão sendo imunizadas.

Vale lembrar que nesta sexta-feira (26) a vacinação teve início para idosos de 69, 70 e 71 anos. Até as 13 horas desta sexta-feira o portal do vacinômetro apontava mais de 5,3 milhões de doses aplicadas em todo o estado. “Estamos ampliando a vacinação sem deixar de atender as populações já contempladas”, destacou a coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

Além dos idosos de 68 anos, também terá início em abril a vacinação dos profissionais da ativa das áreas de segurança e educação. Policiais e demais agentes da segurança pública começam a receber a vacina contra o coronavírus no dia 5 de abril e os professores e demais educadores a partir de 12 de abril. A meta é vacinar 530 trabalhadores desses dois setores.

A coordenadora informa que a prorrogação da fase emergencial até 11 de abril não vai interferir no cronograma de vacinação.

Rio Claro

Na tarde desta sexta-feira (26) a prefeitura de Rio Claro informou que iria antecipar a vacinação de idosos com 68 anos de idade. A vacina será aplicada até as 15 horas nas unidades de saúde, exceto os postos da Vila Cristina, Santa Elisa e São Rafael.

Segundo a prefeitura, a antecipação foi possível porque a procura pela segunda dose da vacina ficou abaixo do esperado na manhã desta sexta-feira e, para não estocar as doses no fim de semana, a vacina foi liberada para pessoas dessa faixa etária.

Confira a coletiva de imprensa na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui