Rio Claro vence Velo em Dérbi e mantém tabu

0

Na retomada do Campeonato Paulista da Série A-2, o Rio Claro FC venceu o AE Velo Clube no Dérbi rio-clarense na noite de ontem (20) pelo placar de 4 a 3 no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste. O jogo foi válido pela quinta rodada da competição. Com a vitória o Galo Azul mantém um tabu de 30 anos sem perder para o rival.

Os gols do Rio Claro foram anotados por Cesinha 47′ 1T, Jair 18′ 2T, Denílson 27′ 2T e Lucas Cunha 42′ 2T (contra). Para o Velo marcaram Caio Vieira 15′ 1T, Lucas Duni 42′ 1T, Caio Vieira 37′ 2T

Com a vitória o Galo Azul segue invicto na competição e ocupa a 4ª posição com nove pontos. Já o Rubro Verde permanece com quatro pontos na 10ª colocação, dois pontos a mais que o Sertãozinho que é o 15º colocado, o primeiro da zona de rebaixamento.

O Jogo

A partida começou com o Rio Claro com maior posse de bola e partindo para cima do Velo Clube que procurava explorar o contra-ataque, tanto que aos 15 minutos o rubro verde abriu o placar com Caio Vieira que recebeu entre os zagueiros e bateu na saída do goleiro Rafael Paschoal.

Após o gol o jogo ficou equilibrado, sem grandes chances para as equipes. Somente no final da primeira etapa é que a partida voltou a ser movimentada. Em outro contra-ataque o Velo ampliou o placar com Lucas Duni aos 42 minutos, após completar o cruzamento de Caio Vieira.

Quando todos achavam que o primeiro tempo terminaria assim, o Rio Claro aproveitou o relaxamento do Velo Clube e descontou aos 47 minutos em um belo chute cruzado de Cesinha, no canto do goleiro Felipe Garça.

O Galo Azul voltou para a segunda etapa com uma pressão que deu certo. Aos 18 minutos o atacante Jobinho que entrou no intervalo recebeu na entrada da área e bateu forte no ângulo, empatando a partida.

Aos 27 da etapa final veio a virada. O artilheiro Denilson aproveitou cruzamento e na dividida com o goleiro mandou de cabeça para o fundo do gol, era o vira-vira no jogo. Não deu nem tempo do Rio Claro comemorar. Dez minutos depois veio o empate em cobrança de penâlti, após a bola bater no braço do zagueiro Tomaz Bernardo. Caio Vieira foi para a cobrança e igualou o marcador.

Quando todos achavam que o jogo terminaria empatado, veio o gol da vitória do Galo Azul. Aos 42 minutos o lateral direito Toninho avançou e cruzou para a área, o zagueiro Lucas Cunha tentou afastar para a linha de fundo, mas acabou marcando gol contra. Um duro golpe para o Velo Clube que não teve tempo para buscar o empate.

Elenco do Rio Claro FC comemorando a vitória no vestiário

Próximos Jogos

Os times voltam a campo nesta quinta-feira (22), pela sexta rodada, O Rio Claro FC enfrenta o Sertãozinho, às 20 horas no Frederico Dalmaso, em Sertãozinho. Já o Velo Clube recebe o Oeste, às 22 horas, no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui