Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) com o apoio do UIP DEINTER 9, prenderam na manhã de terça-feira (4) três indivíduos por tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico e posse ilegal de armas, pelos bairros IAA, Artemis e Vila Brieda/Costa Pinto, em Piracicaba.
Segundo consta no boletim de ocorrência a equipe vinha investigado um forte traficante local conhecido pelo vulgo “André Cavalo”, o qual forneceria entorpecentes para outros traficantes menores. Durante os trabalhos velados, além do endereço do indivíduo, logrou-se identificar outros dois locais onde este acessava com constância e que segundo informações aqui aportadas, seriam utilizados para o tráfico.
Nesta data, após constatarmos que “André Cavalo” estaria em uma chácara localizada próxima a Usina Costa Pinto, onde reside “Alanzinho”, apontado nas investigações como sendo um dos indivíduos que auxiliava o alvo principal. Após realizar cerco no local, constatou-se através do alambrado que “André Cavalo” e “Alanzinho” quebravam meio tijolo de cocaína sobre uma mesa e estes ao perceberem a ação policial, tentaram fuga, porém foram surpreendidos e detidos pela equipe. No local foi localizado meio tijolo de cocaína fracionado em pedaços, balança de precisão e material para embalo.
Realizada diligências na residência de “André Cavalo”, localizada no bairro IAA, logrou-se localizar uma pistola Glock calibre 380 com 3 carregadores, uma pistola Imbel calibre 380 com mira laser e dois carregadores, além de R$ 13.000,00 em espécie e 30 munições calibre 380.
Ato contínuo, fora realizada diligência no terceiro local, um sítio localizado no Bairro Artemis, onde logrou-se deter um indivíduo conhecido pelo vulgo “Rolinha”, o qual constatou-se durante os trabalhos velados que também guardava ilícitos para “André Cavalo”.
Após franquear entrada no local e pronto confessar ter arma e droga ali homiziado, durante buscas no interior do sítio, esta equipe logrou localizar um saco contendo cocaína a granel, uma porção bruta de crack, um pequeno tablete de maconha, uma espingarda calibre 32, 35 munições calibre 9mm, uma prensa hidráulica com forma em formato de tijolo e com resquícios aparentando ser cocaína e uma máquina de contar dinheiro.
Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos três indivíduos, os quais foram conduzidos até da sede da 2ª DISE –DEIC, sendo lavrado auto de prisão em flagrante pela Autoridade Policial competente, ficando todos a disposição da Justiça.
Dos três presos, apenas “André Cavalo” possuía antecedentes criminais, sendo 5 passagens por roubo, 01 por extorsão e 1 por posse ilegal de arma.
Material Apreendido
- meio tijolo de cocaína fracionado
- um saco contendo cocaína a granel
- um saquinho contendo porções brutas de crack
- um tablete pequeno de maconha
- 1 pistola Glock calibre 380
- 1 pistola Imbel calibre 380 com mira laser
- 30 munições calibre 380
- 35 munições calibre 9mm
- 1 prensa hidráulica com forma
- 1 maquina de contar dinheiro
- 3 balanças de precisão
- Rolos de plástico filme
- Pó branco para mistura
- 3 celulares
- R$ 13.329,00 em espécie