Tem série policial chegando ao catálogo da HBO e HBO Max. A minissérie “A Cidade é Nossa” estreia nesta segunda-feira (25) na plataforma de streaming. Então, o telespectador vai poder acompanhar as aventuras dos personagens.
A série narra a ascensão e queda da Força-Tarefa de Rastreamento de Armas do Departamento de Polícia de Baltimore. Além disso, o show mostra a corrupção e o colapso moral que se abateram sobre a cidade americana.
Dessa forma, as políticas de proibição de drogas e a prisão em massa ganharam ampla defesa. Se bem que em detrimento ao trabalho policial real.
George Pelecanos e David Simon desenvolveram “A Cidade é Nossa”. A série conta com direção de Reinaldo Marcus Green. O show reúne nomes que trabalharam na inovadora série “The Wire” da HBO.
Esses talentos atuam tanto na equipe técnico como nas telas. Portanto, o público vai reconhecer muitos deles. Os roteiristas são Pelecanos, Simon, Burns, Zorzi e D. Watkins.
A produção é estrelada por Jon Bernthal, Wunmi Mosaku, Jamie Hector e Josh Charles. O elenco principal também inclui McKinley Belcher III, Dagmara Domińczyk e Rob Brown. Mas a lista tem ainda Don Harvey, David Corenswet, Larry Mitchell, Ian Duff e Lucas Van Engen.
Como é a trama de “A Cidade é Nossa”
Nos anos 2000, a Polícia de Baltimore lutou para responder ao crime com um trabalho policial significativo. Para isso, o departamento aderiu à prisão em massa e à guerra contra a droga.
“A Cidade é Nossa” mostra como a confiança nas estatísticas prevaleceu sobre a substância com resultados negativos. Ou seja, a incapacidade dos funcionários do departamento de supervisionar a Força-Tarefa de Rastreamento de Armas. Assim como a incapacidade adicional de disciplinar policiais desonestos. Tudo isso resultou em corrupção.
O escândalo aconteceu em 2017. Os comandantes da polícia de Baltimore defenderam as unidades, embora houvesse muitos indícios de corrupção. Para eles, qualquer unidade de rua que trouxesse armas e drogas tinha que ser defendida e protegida.
Dessa forma, a corrupção se espalhou pelo departamento. “A Cidade é Nossa” retrata a corrupção inevitável da unidade, dada esta carta branca.
A minissérie é divida em três partes. O primeiro episódio estreia nesta segunda-feira (25) na HBO Max. Logo depois vem as partes dois e três que chegam ao streaming em 2 e 9 de maio, respectivamente.
Enquanto isso, assista o trailer.