Academias, restaurantes e salões de beleza voltam a funcionar a partir deste sábado

Funcionamento tem restrições de horários e os estabelecimentos devem seguir os protocolos sanitários.

0

O setor de serviços volta a funcionar a partir deste sábado (24) no estado de São Paulo. O anúncio foi feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia em entrevista coletiva nesta sexta-feira (23). A reabertura desses estabelecimentos marca o início da segunda etapa da fase de transição do Plano São Paulo de enfrentamento à Covid-19 que vai de 24 a 30 de abril. Se tudo correr dentro do previsto na próxima semana o estado deverá voltar à fase laranja.

A partir deste sábado (24) podem funcionar parques, salões de beleza e barbearias, academias, restaurantes e similares, bares e eventos culturais. Na semana passada o governo já havia liberado a reabertura do comércio e atividades religiosas.

O funcionamento tem restrições de horários e os estabelecimentos devem seguir os protocolos sanitários. “Esse é um voto de confiança e requer muita cautela e a colaboração de todos para que possamos avançar com segurança na retomada da economia””, observou a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

Eventos, restaurantes e similares, salões de beleza e eventos podem funcionar das 11 às 19 horas. Já as academias podem abrir das 6 às 11 horas e das 15 às 19 horas, e os parques das 6 às 18 horas. Todos devem obedecer às medidas sanitárias que incluem o toque de recolher, das 20 às 5 horas, e o limite de 25% da capacidade do estabelecimento. “É fundamento a compreensão da sociedade paulista para que possam dar um passo adiante com segurança”, destacou o vice-governador Rodrigo Garcia.

Nova atualização do Plano São Paulo será feita na próxima sexta-feira (30) com expectativa de que o estado avance para a fase laranja com regras mais flexíveis para as atividades comerciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui