O PSDB de Rio Claro irá trocar de comando. A advogada e ativista da causa animal Giselle Pfeifer é a mais cotada para assumir a presidência do diretório municipal do partido, em substituição ao médico João Walter Martins Marcondes Pereira.
A convenção dos tucanos para a eleição do novo diretório municipal será realizada neste sábado (26), das 14h às 17h, no prédio localizado na avenida 6 nº 884 (esquina da rua 10), Santa cruz.
Filha de Guilherme Pfeifer, militante histórico do partido em Rio Claro, Giselle terá como principal desafio conduzir a legenda durante as eleições municipais de 2024, trabalhar para a formação de uma chapa competitiva de candidatos a vereador de forma a manter ou ampliar a representação na Câmara Municipal e buscar o estabelecimento de alianças para a eleição a prefeito.
De acordo com apurações do RC 8:32, a vice-presidência do diretório será exercida pelo vereador Paulo Guedes, líder da bancada na Câmara Municipal que conta também com o vereador Vagner Baungartner.
Em 2020 o PSDB deixou a base do então prefeito Juninho da Padaria, para se aliar ao MDB e apoiar a candidatura a prefeita da ex-vereadora Maria do Carmo Guilherme, que acabou em segundo lugar ao ser derrotada pelo atual prefeito Gustavo Perissinotto (PSD).
Para 2024, o PSDB já entrou no radar de possíveis alianças em apoio a uma eventual candidatura do ex-prefeito emedebista Du Altimari que, apesar da recente adesão oficial do MDB ao governo Gustavo, não descarta a possibilidade do partido lançar candidato próprio.