Eleito como deputado estadual por Rio Claro pela primeira vez em 1994, Aldo Demarchi volta a assumir o cargo e conclui seu sétimo mandato na Alesp até dia 15 de março, quando serão empossados os novos parlamentares eleitos na eleição 2022.
O retorno de Aldo (União Brasil) se dá em virtude da renúncia do deputado Coronel Telhada (PP) que assumirá, como suplente, o mandato de deputado federal na Câmara dos Deputados, em Brasília, em substituição ao deputado federal Delegado Bruno Lima.
De acordo com a Alesp, Telhada deve entregar a carta de renúncia nesta terça-feira (07), mesma data em que o Delegado Bruno Lima assumirá a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da capital paulista. Após a entrega, o presidente da Alesp, Carlão Pignatari (PSDB), deve fazer a convocação para a posse de Aldo Demarchi.
Suplente
Aldo Demarchi já esteve na posição de deputado estadual por Rio Claro e região diversas vezes. A primeira foi em 1994, reelegendo-se até 2014. Em abril de 2022, ele retornou à Alesp, também como suplente, para seu sétimo mandato – clique AQUI.