O bailarino Allysson Amaral mostra a resistência da vida preta em “SlowSoul”, espetáculo que será apresentado no Dança #EmCasaComSesc nesta quinta-feira (26), às 19 horas. O artista da dança parte da proposta de desaceleração como modo de reorganizar a atenção do mundo e de si. A apresentação será transmitida pelo Instagram e YouTube do Sesc São Paulo.
Transmitido diretamente do Sesc Bom Retiro, o trabalho teve como ponto de partida o álbum “Maxinquaye” (1995), primeiro disco do rapper britânico Tricky. No espetáculo, Allyson Amaral aborda de maneira entorpecida e experimental o universo sonoro construído pelo músico.
A peça parte da proposta de desaceleração como modo de reorganizar a atenção do mundo e de si. O movimento aqui é forma de preservação da experiência de uma vida preta, cujo campo de batalha é o próprio corpo.
O espetáculo desta quinta (26) integra a programação do projeto #EmCasaComSesc que desde o ano passado promove apresentações semanais de música, teatro, dança e eventos infantis. Os shows e espetáculos acontece sempre de terça a domingo, às 19 horas com exceção da programação infantil que é transmitida aos sábados, às 15 horas.
A agenda desta semana começou com apresentação do trio Caixa Cubo no Instrumental Sesc Brasil. Ontem (25), a Brava Companhia apresentou a peça “A Padaria” inspirada na obra de Bertolt Brecht. Nesta quinta (26), o performer carioca Allysson Amaral mostra a resistência da vida preta em “SlowSoul” no Dança #EmCasaComSesc. Amanhã (27), o sextou fica por conta do rapper Renegado que faz show no Música #EmCasaComSesc para mostrar seu novo trabalho, “Renegado Samba Groove”.
Para assistir os eventos, tanto ao vivo quanto disponíveis no acervo, basta acessar o perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e o canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp). O acesso é gratuito.