Trio Caixa Cubo é a atração de hoje no Instrumental Sesc Brasil

Músicos se apresentam às 19 horas com repertório do álbum "Angela". Show terá transmissão pelo Instagram e YouTube do Sesc.

0

Novas apresentações ao vivo de Música, Teatro, Dança e Crianças chegam semanalmente ao #EmCasaComSesc. As transmissões acontecem em formato híbrido, alternando-se entre a casa dos artistas e as unidades do Sesc São Paulo, sempre sem a presença de público no local e seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19. O trio Caixa Cubo é a atração de hoje no Instrumental Sesc Brasil apara abrir a agenda da semana.

A partir desta semana, o palco virtual do projeto também recebe espetáculos da sexta edição do Circos – Festival Internacional Sesc de Circo. De 28 de agosto a 4 de setembro, a arte circense invade o Sesc São Paulo com criações inéditas e atividades formativas para todos os públicos. Confira as atrações gratuitas e online em circos.sescsp.org.br.

Trio Caixa Cubo é a atração de hoje no Instrumental Sesc Brasil
Trio Caixa Cubo é a atração de hoje no Instrumental Sesc Brasil. (Foto: Gal Oppido/Divulgação)

As lives culturais começam nesta terça (24), às 19 horas, com apresentação do trio Caixa Cubo que é a atração de hoje no Instrumental Sesc Brasil. Formado pelos músicos Henrique Gomide, no piano, Noa Stroeter, no contrabaixo, e João Fideles, na bateria, o trio tem a improvisação como elemento central. Neste show do Música #EmCasaComSesc, produzido pelo SescTV e transmitido ao vivo diretamente do Sesc Consolação, a banda mostra o repertório de “Angela”, álbum lançado em 2020 e considerado um dos dez melhores do ano pela rádio inglesa BBC.

Na quarta-feira (25), às 19 horas, a Brava Companhia apresenta diretamente do Sesc Campo Limpo para o Teatro #EmCasaComSesc um estudo sobre “A Padaria”, texto fragmentado do dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898-1956). Com direção de Fábio Resende, uma nova dramaturgia foi construída em torno da cena “A Luta Pelo Vintém”, que trata da disputa entre os desempregados por uma vaga de trabalho e da luta insana, entre os próprios, para conseguir algum trocado.

Allysson Amaral apresenta o solo “SlowSoul” no Dança #EmCasaComSesc na quinta-feira (26). (Foto: Maria Tuca Fanchin/Divulgação)

O Dança #EmCasaComSesc recebe o solo “SlowSoul”, de Allysson Amaral, na quinta (26), às 19 horas. O artista da dança parte da proposta de desaceleração como modo de reorganizar a atenção do mundo e de si. No espetáculo, o movimento e o corpo são formas de preservação da experiência de uma vida preta, cujo campo de batalha é o próprio corpo. Transmitido diretamente do Sesc Bom Retiro, o trabalho teve como ponto de partida o álbum “Maxinquaye” (1995), primeiro disco do rapper britânico Tricky.

O show de sexta (27) do Música #EmCasaComSesc fica por conta do rapper Renegado. Diretamente do Rio de Janeiro, às 19 horas, o artista mineiro apresenta seu novo trabalho, “Renegado Samba Groove”, que celebra os clássicos do samba em encontros do ritmo com o rap, o jazz, o funk e o soul. O repertório traz músicas de Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, Adoniran Barbosa, Seu Jorge, Jorge Ben Jor, Elza Soares, Dona Ivone Lara, Caetano Veloso e outros grandes nomes da música brasileira, mesclando as melodias do violão e do cavaco com o suingue da percussão, das rimas, do sampling e da poesia falada.

Festival de Circo

Grupo Unidos do Swing. (Foto: Reprodução/Facebook/Unidos do Swing)

O fim de semana começa com apresentações do Circos – Festival Internacional Sesc de Circo. No sábado (28), às 15 horas, o coletivo Unidos do Swing apresenta o espetáculo “A Caravana do Tempo”. Gravado no Sesc Itaquera, o trabalho tem como mote a imagem das caravanas de circo – grupos viajantes que percorrem a estrada se apresentando de cidade em cidade. Como se chegasse a um novo destino, um grupo mambembe dá início a um cortejo, apresentando números circenses ao som de clássicos jazzísticos e composições contemporâneas.

Às 19 horas, a Cia LaMala traz acrobacias solos e conjuntas, num equilíbrio entre suas individualidades e o trabalho coletivo, em “Bloom – Caminhos e Encontros”. Para celebrar a potência dos encontros, e de tudo o que pode florescer deles, o espetáculo, transmitido ao vivo do Sesc Pinheiros, faz um percurso pelos ciclos da natureza. Ao longo da narrativa, as diferentes estações do ano são traduzidas pelos movimentos dos acrobatas.

No domingo (29), o Coletivo Prot{agô}nistas celebra a pele negra, em toda a sua diversidade, em “Prot{agô}nistas – O Movimento Negro no Picadeiro”. Transmitido diretamente do Sesc Guarulhos, às 19h, o espetáculo traz mais de duas dezenas de artistas em cena, revezando-se em números de humor, dança, música, acrobacias e malabarismos. As cenas exploram problemas sociais, como a violência policial ou a solidão do negro, mas também exaltam a diversidade e os festejos dessas culturas.

Coletivo Prot{agô}nistas. (Foto: Mariana Ser/Divulgação)

Tem mais espetáculo circense na segunda (30), às 19 horas, diretamente do Sesc Pompeia. Homenageando as tradições circenses, “Circo Charanga”, da Cia LaMínima, revisita esquetes clássicos da palhaçaria a partir da história de três clowns que erguem uma pequena lona no meio da rua para apresentar um espetáculo de variedades. Embalado por “screamers”, marchas tocadas para acompanhar números de picadeiro, o trio lança desafios e encena reprises (cenas cômicas de mímica), acrobacias, malabarismos e músicas.

Para assistir aos shows e aos espetáculos você já conhece o esquema: as lives acontecem no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio. Você também pode acessar as playlists pelas linguagens para curtir os shows e espetáculos disponíveis no acervo e continuar desfrutando de arte e cultura sem sair de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui