Após receber informações das autoridades de saúde e de se reunir com representantes das escolas de samba, o prefeito Gustavo Perissinotto anunciou na noite desta terça-feira (30), através da assessoria de imprensa da prefeitura, o cancelamento do carnaval 2022 em Rio Claro.
“A população sabe do nosso gosto pelo carnaval e apoio às manifestações culturais, porém, neste momento em que o mundo volta a se preocupar com a possibilidade de nova onda de Covid não podemos correr riscos”, disse Gustavo na nota oficial.
Leia também:
- Enquanto Rio Claro prepara a folia, outras cidades cancelam Carnaval
- População deve manter cuidados com variante Ômicron
Ainda no comunicado, o prefeito lembrou das 581 vítimas fatais da Covid em Rio Claro. “Muitas famílias ainda estão de luto. Não queremos que outras mais passem por isto”, afirmou. “Nossas equipes têm feito trabalho incansável nesta pandemia, com ótimos resultados. Não podemos retroceder”.
Gustavo Perissinotto ainda informou que a prefeitura vai continuar as ações na saúde e, dentro do que os cuidados sanitários permitirem, realizará eventos de cultura e lazer para a população. ”Não só as escolas de samba, mas todo setor artístico cultural rio-clarense tem o nosso reconhecimento, apoio e gratidão”, concluiu o texto assinado pelo prefeito de Rio Claro.