Rio Claro tem que vencer por dois gols de diferença para ser finalista e subir à A1

Se o Rio Claro ganhar por 1 a 0, decisão vai para os pênaltis. A Portuguesa joga pelo empate.

0

Rio Claro e Portuguesa realizaram neste sábado (2) o jogo de ida da semifinal do Paulistão A2. O resultado não foi o esperado pela torcida: 1 a 0 para a Lusa. Agora, só a vitória interessa para o Galo Azul. O Rio Claro precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o tão sonhado acesso à elite do futebol paulista.

O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (9), às 16 horas, no estádio do Canindé. O Rio Claro tem que ganhar por dois gols à frente da Lusa. Se vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Portanto, a meta é vencer com um placar dilatado para subir à A1 de forma direta.

Se de um lado o Rio Claro lamenta a derrota, do outro lado a Portuguesa comemora a vantagem conquistada. A Lusa joga pelo empate paga avançar à final do campeonato e, consequentemente, subir para a elite.

Além de ter vantagem no placar, a Portuguesa ainda conta com outro benefício. A Lusa vai jogar em casa a partida decisiva. Com isso, terá o apoio da torcida, que pode influenciar o desempenho da equipe e o resultado do jogo.

São Bento e Oeste empatam em 2 a 2

Enquanto a Lusa saiu com a vitória contra o Rio Claro, na outra chave São Bento e Oeste empataram em 2 a 2. Logo, a definição ficou para o sábado (9), às 19 horas, na Arena Barueri.

Quem vencer fica com a vaga na final da A2 e de acesso à A1. Em caso de nova igualdade, a decisão vai para os pênaltis.

No jogo deste sábado (2), o Oeste saiu em vantagem abrindo a 2 a 0, com gols de Bruno Lopes, de pênalti, e Léo Ceará. No entanto, o São Bento conseguiu se recuperar e arrancar o empate no segundo tempo. Diogo Oliveira e Wilson Júnior marcaram os gols.

Os quatro times brigam pelo acesso à elite do Paulistão. Por isso, a disputa é acirrada. A Portuguesa está fora da A1 desde 2015, enquanto o Galo Azul busca retornar ao Paulistão após seis temporadas.

Do mesmo modo, São Bento e Oeste também buscam voltar à elite. O Oeste saiu da A1 em 2020, enquanto o São Bento desceu para A2 em 2021. Seja como for, a sorte está lançada para os quatro semifinalistas.

Os jogos de volta contam com transmissão pelo YouTube, Paulistão Play e Eleven Sports. Desse modo, a torcida pode ver os jogos em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui