Covid-19: Idosos com mais de 60 anos podem tomar a quarta dose da vacina a partir desta segunda em RC

Vacinação acontece no posto fixo da Boa Morte, das 8 às 16 horas, e também no posto itinerante no Jardim Novo, da 8 às 15 horas.

0

Rio Claro amplia a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em idosos a partir desta segunda-feira (4). Agora, as pessoas com mais de 60 anos podem receber o imunizante, desde que tenham tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Esse é o intervalo mínimo necessário e exigido pelas autoridades de saúde. A quarta dose da vacina contra a Covid-19 está disponível em dois locais. Os idosos podem procurar o posto fixo que funciona no salão da Igreja da Boa Morte (Rua 10 entre avenidas 7 e 9), bem como a unidade de saúde (USF) do Jardim Novo.

A vacinação no Jardim Novo acontece por meio do posto itinerante que percorre os bairros. Dessa forma, os moradores da região podem procurar a unidade de saúde para tomar a vacina contra a Covid-19. O atendimento ocorre das 8 às 15 horas. Já no posto fixo, a vacinação está disponível das 8 às 16 horas.

Vacina Covid-19: quarta dose também nos bairros

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, nos dois locais, o público recebe primeiras, segundas e doses de reforço (terceira e quarta doses). As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 são para pessoas a partir de cinco anos.

O mesmo vale para a segunda dose, porém, nesse caso, é necessário cumprir o intervalo obrigatório. A data de retorno está marcada a lápis no cartão de vacinação. Desse modo, é só conferir e comparecer ao posto no dia indicado.

Já a terceira dose é aplicada em quem tem mais de 18 anos, mas somente quatro meses após a segunda dose. Portanto, fique atento às datas e demais critérios de vacinação.

Depois do Jardim Novo, o posto itinerante vai para o Jardim Panorama onde atende na terça-feira (5). Quem mora na região pode tomar a vacina mais perto de casa.

Em seguida, a vacinação itinerante segue para o Jardim Progresso com atendimento na quarta-feira (6). Logo depois, o serviço parte para o Jardim Brasília na quinta-feira (7) e Mãe Preta na sexta-feira (6).

Nesses bairros, o posto itinerante atende nas unidades de saúde. O endereço e telefone das unidades podem ser encontrados no site da Fundação de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui