Brasil perde para a França na Liga das Nações

Após disputa acirrada, Brasil perde para a França na Liga das Nações. Foi a 1ª derrota da seleção masculina após três triunfos consecutivos.

0

Após disputa acirrada, Brasil perde para a França na Liga das Nações. A seleção brasileira masculina de vôlei sofreu nesta quinta-feira (3) o primeiro revés na Liga das Nações, em Rimini (Itália). Após três vitórias consecutivas, o Brasil perdeu para a França por 3 sets a 0 (37/39, 18/25 e 28/30).

Os ponteiros Leal e Lucarelli foram os maiores pontuadores no lado verde e amarelo, com 12 acertos cada um. A equipe volta à quadra nesta sexta (4), contra o Japão, às 8 horas (horário de Brasília).

“Acredito que a França teve seus méritos na vitória por ter saído de uma situação complicada no começo do primeiro set. Isso deu a eles uma motivação extra saindo da adversidade. Pecamos um pouco na finalização de contra-ataques e isso nos custou o primeiro set. Tentamos ao máximo, nunca falta nem faltará a entrega dos jogadores dentro de quadra”, disse o técnico interino Carlos Schwanke. em depoimento ao site da Confederação Brasileira da modalidade (CBV).

Sob comando de Schwanke – enquanto o treinador Renan Dal Zotto se recupera da Covid-19 – o Brasil superou Argentina, Estados Unidos e Canadá na semana passada.

Após ficar hospitalizado por 36 dias, Dal Zotto falou na quarta (2) pela primeira vez, em postagem no Instagram, como está a reabilitação da Covid-19 após a internação.

A seleção brasileira masculina de vôlei estreou com vitória na Liga das Nações 2021 no dia 28 de maio. Dirigido pelo técnico interino, Carlos Schwanke, o time bateu a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 31/29, 26/24 e 25/16. Depois de vencer a Argentina, os brasileiros superaram os Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/19. Em seguida, o Brasil bateu o Canadá por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/20, 22/25 e 27/25. Agora, ocorre o primeiro revés e o Brasil perde para a França na Liga das Nações.

A Liga das Nações serve como preparação final para os Jogos de Tóquio e é realizada em um sistema de bolha sanitária na cidade de Rimini, na Itália. A convocação dos atletas das seleções brasileiras de vôlei, masculina e feminina, para a temporada 2021 começou em abril.

Brasil vence a Itália na Liga das Nações Feminina

Brasil perde para a França na Liga das Nações
A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Itália, nesta quarta-feira (2) em Rimini (Itália), pela Liga das Nações. (Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Itália, nesta quarta-feira (2) em Rimini (Itália), pela Liga das Nações. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 1 (19/25, 25/15, 25/19 e 25/19). Com o resultado, as brasileiras aparecem na terceira posição da classificação com 15 pontos (a liderança é dos Estados Unidos, com 18 pontos, e a Turquia vem logo atrás, com 16).

Os principais destaques do confronto foram a levantadora Roberta e a oposta/ponteira Rosamaria, que estavam no banco de reservas nas outras partidas. “Viemos preparadas para um jogo difícil. As meninas da Itália têm feito bons jogos. Sabíamos que não seria fácil, e com um ritmo de jogo diferente da partida contra a Rússia. Começamos o primeiro set um pouco devagar e nosso saque não estava agressivo. Conseguimos melhorar isso durante o jogo. Também demoramos a nos adaptar na defesa”, declarou Roberta à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Tandara e Rosamaria foram as maiores pontuadoras entre as brasileiras, com 17 pontos cada.

A seleção feminina volta à quadra pela terceira semana da competição no próximo domingo (6), às 11h (horário de Brasília), contra a Sérvia. Enquanto isso, a seleção masculina, líder da competição (com 100% em três jogos disputados), abre a segunda semana nesta quinta-feira (3) contra a também invicta França às 10h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui