Caetano Veloso será homenageado pelo Festival É Tudo Verdade

Evento irá exibir uma mostra de documentários que retratam a vida e a obra do cantor e compósito baiano.

0

O músico Caetano Veloso será um dos homenageados na 26ª edição do “É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários”, que será realizado de 8 a 18 de abril. Devido à pandemia de coronavírus (Covid-19) o evento será online com transmissão gratuita para a população.

Durante o festival será apresentado um ciclo especial de documentários sobre a vida e a obra do cantor e compositor baiano. A ideia é mostrar sua trajetória desde as participações nos festivais de música dos anos 1960 até as turnês internacionais dos anos 2000.

Caetano Veloso (Foto: Twitter/Reprodução).

Tudo isso será mostrado através dos documentários “Cançõe do Exílio”, que conta a história do exílio do cantor em Londres no fim dos anos 1960; “Coração Vagabundo”, que acompanha Caetano durante sua turnê do disco “A Foreign Sound” de 2004; “Doces Bárbaros”, que mostra shows e bastidores da turnê original de Caetano, Gil, Maria Bethânia e Gal Costa pelo Brasil; “Narciso em Férias”, que fala sobre a prisão de Caetano pela Ditadura Militar; além dos títulos “Rogério Duarte, o Tropikaoslista”, “O Sol – Caminhando contra o Vento”, “Torquato Neto – Todas as Horas do Fim”, “Tropicália” e “Uma Noite em 67”.

Caetano Veloso com outros artistas em festival (Foto: Reprodução).

O Festival É Tudo Verdade também fará homenagem ao cineasta Ruy Guerra em comemoração aos seus 90 anos que serão completados em agosto deste ano. Durante o festival será exibida uma mostra de filmes de Ruy Guerra, como “Os Comprometidos – Actas de um processo de descolonização (1984)” e “Mueda: Memória e Massacre (Mueda: Memory and Massacre)” – 1979/80, além do documentário “O Homem que Matou John Wayne” de 2017, que retrata a vida e obra do cineasta. Também será ministrada uma Master Class online na plataforma Sesc.

O cineasta Ruy Guerra também será homenageado (Foto: Reprodução).

A edição deste ano do festival conta com uma seleção de 69 títulos de 23 países. Os filmes vencedores dos prêmios dos júris nas competições brasileiras e internacionais de curtas, médias e longas metragens estarão automaticamente classificados para apreciação à disputa pelo Oscar do ano que vem. A cerimônia de premiação será realizada no dia 18 de abril, às 17 horas, com transmissão pelo canal do “É Tudo Verdade” no YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui