O fim de semana começa com apresentações do Circos – Festival Internacional Sesc de Circo no projeto #EmCasaComSesc. Neste sábado (28), às 15 horas, o coletivo Unidos do Swing apresenta “A Caravana do Tempo”. Espetáculo virtual traz a diversão do circo para o público de casa neste sábado (28), a partir das 15 horas, com transmissão pelo Instagram e YouTube do Sesc São Paulo.
Gravado no Sesc Itaquera, o trabalho tem como mote a imagem das caravanas de circo – grupos viajantes que percorrem a estrada se apresentando de cidade em cidade. Como se chegasse a um novo destino, um grupo mambembe dá início a um cortejo, apresentando números circenses ao som de clássicos jazzísticos e composições contemporâneas.
Nesse percurso, os artistas interagem com a arquitetura local, criando performances para trazer um novo olhar para o espaço. Formado por artistas do circo e da música, o coletivo traz uma linguagem de fanfarra, mesclando o jazz tradicional da cidade de Nova Orleans (EUA) a ritmos diversos da música brasileira. Tudo isso permeado por habilidades circenses.
O espetáculo deste sábado (28) integra a programação do projeto #EmCasaComSesc que desde o ano passado promove apresentações semanais de música, teatro, dança e eventos infantis. Os shows e espetáculos acontece sempre de terça a domingo, às 19 horas com exceção da programação infantil que é transmitida aos sábados, às 15 horas.
Na programação desta semana teve apresentação do trio Caixa Cubo no Instrumental Sesc Brasil, encenação da peça “A Padaria” da Brava Companhia, solo de dança “SlowSoul” do performer carioca Allysson Amaral e o show “Renegado Samba Groove” do rapper Renegado. Agora, o coletivo Unidos do Swing apresenta “A Caravana do Tempo” na tarde deste sábado (28) e abre o Festival Internacional Sesc de Circo. À noite, às 19 horas, tem mais atração circense com a Cia LaMala que traz acrobacias solos e conjuntas em “Bloom – Caminhos e Encontros”.
Para assistir os eventos, tanto ao vivo quanto disponíveis no acervo, basta acessar o perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e o canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp). O acesso é gratuito.