Não precisa ser nenhum coolhunter para perceber que o delineado colorido está por toda parte. O visual já fazia sucesso antes de 2020, mas foi no ano passado que ele ganhou mais força e se popularizou de vez. Talvez, em contraponto à quarentena e ao uso de máscaras (em que somente os olhos ficam à mostra), a trend tenha explodido por seu caráter divertido frente a uma realidade cada vez menos confortável. Quer entrar nessa, também? Então, confira nosso guia de dicas e inspirações abaixo para adotar a tendência!
O traço
Primeira regra para fazer um delineado colorido é… nenhuma! O estilo “gatinho” está valendo, mas dá para ir muito além dele. Esta tendência fala de diversão, ou seja, é sobre brincar de desenhar no rosto – uma maneira rápida e fácil de tornar a beleza mais livre. E, fica calma, você não precisa ser nenhum Michelangelo. Qualquer tracinho já está valendo! Com o tempo, as formas mais gráficas vão saindo com mais naturalidade.
Como fazer
Atualmente, já existem pigmentos especiais, pincéis e canetas delineadoras com cores para além do preto e do marrom. No entanto, se você ainda não encontrou um desses para chamar de seu, não se preocupe: dá para conquistar o efeito com outras ferramentas. Sim, batom e sombra, se usados do jeito certo, conseguem cumprir a missão. No caso do primeiro, o segredo é passar um pincel bem delicado na bala e depois seguir para as pálpebras. No segundo, o resultado fica ainda mais preciso. Com a ajuda de um diluidor, conseguimos chegar a uma textura mais líquida que garante desenhos cirúrgicos.