Governo de São Paulo inclui idosos de 69 anos no calendário de vacinação contra a Covid-19

Vacinação desse grupo foi antecipada em dois dias e terá início no dia 27 de março.

0

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (19) a ampliação da vacinação contra o coronavírus (Covid-19) para idosos de 69 anos de idade, que serão imunizados junto com as pessoas de 70 e 71 anos. O início da vacinação também foi antecipado de 29 para o dia 27 de março. O anúncio foi feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (19). “Isso mostra o esforço do governo do estado de proteger e salvar vidas”, disse Garcia.

A coordenador de Controle de Doenças da Secretaria Estadual de Saúde, Regiane de Paula, informou que a inclusão dessa faixa etária representa imunização de mais 910 mil pessoas no estado, ampliando o alcance da vacinação para mais de 5,1 milhões de paulistas. “Estamos trabalhando para que mais idosos possam entrar no cronograma para receberem a vacina”, comentou Regiane, lembrando que nesta sexta-feira (19) teve início a vacinação para idosos de 72, 73 e 74 anos.

Até o início da tarde desta sexta-feira, o estado de São Paulo já tinha aplicado mais de 4,4 milhões de doses da vacina, sendo 3,2 milhões de primeira dose e 1,1 milhão de segunda dose.

Entrega de vacinas

Instituto Butantan entregou mais dois milhões de vacina contra Covid-19 ao Ministério da Saúde nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/Governo de SP).

Nesta sexta-feira (19) o Instituto Butantan entregou mais dois milhões de doses da vacina Coronavac para o Ministério da Saúde. Foi o terceiro lote entregue ao Programa Nacional de Imunização somente nesta semana, totalizando 7,3 milhões de vacinas entregues nesse período. “É a maior entrega já feita ao Ministério da Saúde e temos mais 11,5 milhões de doses prontas aguardando liberação do controle de qualidade”, informou Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan.

Até o final de março, a previsão é entregar 22,7 milhões de doses ao sistema nacional, quatro milhões a mais que a estimativa inicial de 18 milhões de vacinas. “Na medida do possível vamos adiantar as entregar para atender com maior velocidade a população”, informou Covas. O compromisso do Butantan é entregar 100 milhões de doses até agosto, e para isso está trabalhando 24 horas por dia. “hoje, a vacina do Butantan responde por 90% da vacinação feita no Brasil”, destacou o vice-governador.

Com o carregamento desta sexta-feira, o total de vacinas entregues ao Ministério da Saúde soma 24,6 milhões de doses desde o início das entregas, em 17 de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui