Contações de histórias na agenda da Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25). Atividades são online e gratuitas.

0

Contações de histórias na agenda da Casa de Portinari. A programação deste final de semana do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, apresenta atividades virtuais para crianças e adultos, integrando a campanha #CulturaEmCasa.

Julho é mês de diversão. Dando continuidade à programação de Férias no Museu, neste sábado (24), às 9 horas, a instituição compartilhou uma contação de história sobre Dom Quixote. A narração tem ilustrações de Portinari.

Já no domingo (25), em comemoração ao Dia do Escritor, celebrado em 25 de julho, a ação Pela Janela, exibe, às 10 horas, a faceta poética do artista Candido Portinari, que expressou em versos grande parte dos temas de suas pinturas.

O carinho de Candinho por suas “Nonnas” – italianas – e o convívio afetuoso serão abordados pelo museu, na próxima segunda-feira (26), às 10 horas, em comemoração ao Dia dos Avós (26 de julho).

Além disso, músicas de ninar, que embalaram gerações de netinhos, também serão relembradas no Família no Museu, na segunda-feira, às 14 horas. A canção é uma das formas mais bonitas e divertidas, por criar vínculos entre famílias.

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11 às 16 horas. A medida acontece pela inserção do estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Como forma de comunicar a Arte e a Cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma online pelas mídias sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br).

Contações de histórias na agenda da Casa de Portinari
Museu Felícia Leirner. (Foto: Divulgação/Governo de SP)

Outras instituições

As contações de histórias na agenda da Casa de Portinari não são a única programação de férias. O Museu Casa Mário de Andrade também promove atividades durante o mês de julho. O programa oferece diversos cursos gratuitos e online.

A programação de julho do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promove muita diversão com atividades destinadas às férias escolares. O projeto Diversão em Casa conta com ações educativas e culturais para diversos públicos. Todas as quintas-feiras do mês, os funcionários do Museu e Auditório apresentam seus talentos sob o pôr do sol do mirante do Museu Felícia Leirner. O Talentos Fragmentados no Pôr do Sol tem música, arte, dança e muito mais.

Neste sábado (24), às 15 horas, dando continuidade à ação Diversão em Casa, programa que promove cultura e lazer no período das férias escolares em época de isolamento social, museu e auditório compartilham pelas redes sociais o vídeo da pianista Fernanda Torres, natural de Campos do Jordão, apresentando a música Nocturne, de Chopin.

Já a ação Encontro com Arte apresenta, no domingo (25), às 11 horas, depoimentos sobre o processo de técnicas de escrita, do escritor e professor Caio Camargo. Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça a sexta das 11h às 16h, aos sábados das 13 às 16h e aos domingos das 13 às 15 horas.

Todas as atividades estarão disponíveis nas redes sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui