Copa América registra 140 casos de covid-19, diz Conmebol

O número de testes positivos representa 0,9% do total.

0

Copa América registra 140 casos de covid-19 entre atletas, membros de delegação, árbitros, operários e terceirizados envolvidos na competição até a segunda-feira (21), informou a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Segundo a confederação, foram realizados 15.235 testes do tipo PCR, para detecção do novo coronavírus, desde o início da competição, que começou em 13 de junho. Os números são organizados pelo Ministério da Saúde e a Comissão Médica da Conmebol.


Acompanhe o maior e melhor noticiário de Rio Claro clicando AQUI.


A entidade ressaltou que o número de testes positivos representa 0,9% do total, e disse que os protocolos sanitários adotados “provaram ser altamente eficazes”.

“A maioria dos afetados são trabalhadores, membros de delegações e pessoal terceirizado. Em comparação com o relatório anterior, a incidência do coronavírus diminuiu, o que é um sinal claro de que as medidas preventivas e os protocolos de saúde estão funcionando conforme o esperado”, disse a Conmebol em nota.

Conmebol rebate que Copa América será realizada só por dinheiro

A Copa América, oficialmente CONMEBOL Copa América, conhecida até 1975 como Campeonato Sul-Americano de Futebol, é a principal competição entre as seleções de futebol das nações da CONMEBOL.

Segundo a publicação feita na página da própria Conmebol, “a presente edição da Copa América, que se disputará sem a presença de público, resultará em perdas econômicas para a CONMEBOL. Não existe tal busca de lucro. O torneio foi aprovado pelo Conselho da CONMEBOL com a finalidade de chegar com equipes experientes, competitivas e bem preparadas para a Copa do Mundo 2022. As seleções sul-americanas só podem aspirar a glória esportiva mundial se aumentam os certames de alta exigência. O ano que vem se completam 20 anos sem que um país sul-americano se consagre campeão do mundo. Até então nunca houve dois mundiais sem um ganhador da América do Sul. Agora já temos quatro. No último, nem sequer chegaram às semifinais”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui