Covid-19 causa a morte de idoso em Rio Claro

Município soma 533 óbitos na pandemia e tem 36% de ocupação de leitos, com 62 pacientes hospitalizados.

0

A Covid-19 causa a morte de idoso em Rio Claro. O óbito foi registrado em boletim divulgado nesta sexta-feira (23) pela Secretaria de Saúde de Rio Claro. A doença causou no município a perda de 533 vidas nesta pandemia. Com 25 novos casos, o total de confirmações de Covid-19 é de 18.229. Entre estas pessoas, 17.384 estão recuperadas da doença.

O município tem 36% de ocupação de leitos, dado que inclui as redes de saúde pública e privada. São 62 pacientes hospitalizados, sendo que 36 deles estão internados em unidades de terapia intensiva. Há 263 pessoas com a doença em isolamento domiciliar, já que apresentam sintomas leves de Covid-19 ou estão assintomáticas.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

Para conter o avanço da doença, Rio Claro prossegue com a campanha de vacinação. Neste sábado (24) quem tem a partir de 28 anos será vacinado contra a Covid-19. O plantão de vacinação será das 8 às 15 horas no posto de atendimento da Unimed, na antiga empresa Alexandre Junior. No local também serão atendidas pessoas que não estiverem em veículos.

O atendimento neste sábado inclui a aplicação de segundas doses nas pessoas que tomaram a Coronavac/Butantan até 26 de junho e em quem foi vacinado com a Oxford/Astrazeneca até 1º de maio.

Covid-19 causa a morte de idoso em Rio Claro como aponta boletim divulgado pela Secretaria de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui