Covid-19: governo de SP inicia na sexta-feira a vacinação de idosos de 69, 70 e 71 anos

Imunização foi antecipada em um dia e será realizado em todos os municípios paulistas.

0

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (24), o governo de São Paulo anunciou que vai antecipar em um dia a vacinação contra o coronavírus (Covid-19) dos idosos de 69, 70 e 71 anos de idade, que correspondem a cerca de 910 mil pessoas.

A imunização dos idosos dessas faixas etárias terá início na sexta-feira (26) em todas as cidades do estado. “É um alento para essas pessoas e suas famílias. É uma alegria poder ter pais e avós do lado, portanto proteja-os”, comentou o governador João Doria.

A coordenadora do Programa Estadual de Imunização Regiane de Paula, solicitou aos idosos que façam o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o atendimento. Também pediu aos municípios que agilizem a inserção dos dados sobre vacinação na plataforma para atualização do vacinômetro.

No início da tarde desta quarta-feira (24) o Vacinômetro superou a marca de cinco milhões de doses de vacina aplicadas no estado.

Produção de vacinas

O Instituto Butantan continua trabalhando 24 horas por dia na produção da vacina Coronavac, que hoje imuniza nove em cada dez brasileiros, segundo informações do governo do estado. Nesta quarta-feira (24) foi feita mais uma entrega de 2,2 milhões de novas doses ao Ministério da Saúde para abastecer o Programa Nacional de Imunização (PNI). Somente neste mês foram entregues 27,8 milhões de vacinas ao PNI.

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, informou que mais oito milhões de doses da Coronavac serão entregues na semana que vem. “Vamos entregar seis milhões na segunda-feira e dois milhões na quarta-feira”, destacou Covas. Com essas novas entregas, o PNI terá recebido 36,2 milhões de doses do Butantan em menos de três meses.

Além da Coronavac, o instituto também trabalha na produção de outras vacinas. Nesta quarta-feira (24), o Butantan ao Ministério da Saúde entregou 7,3 milhões de doses da vacina contra a gripe. A meta é entregar 80 milhões de doses até meados de maio.

Confira na íntegra a coletiva de imprensa:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui