Covid: fevereiro é o mais letal dos últimos seis meses em Rio Claro

Desde de julho de 2021 que somou 35 óbitos, o município não registrava tantas mortes por Covid-19.

0

Fevereiro soma 25 mortes por Covid e é o mais letal dos últimos seis meses em Rio Claro. Essa condição foi alcançada segunda-feira (21) com o falecimento de duas idosas, elevando para 626 o total de óbitos no município desde o início da pandemia.

Além da confirmação da morte das duas idosas, o boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde também apontou que Rio Claro tem 31 pessoas internadas, sendo 14 em UTI, e outras 193 em isolamento domiciliar por não apresentarem sintomas ou estarem com sintomas leves.

As mortes confirmadas em 21 dias do mês superam o total de óbitos registrados em fevereiro do ano passado, quando 24 rio-clarenses perderam a vida em função da Covid.

Desde de julho de 2021 que somou 35 óbitos, o município não registrava tantas mortes: agosto (21), setembro (8), outubro (4), novembro (1), dezembro (1). Em janeiro deste ano, o número de mortes voltou a crescer e chegou a 19 com o surgimento da variante Ômicron, que provocou uma explosão de novos casos mas se mostrou menos letal graças ao avanço da vacinação.

Por isso a Fundação Municipal de Saúde alerta a população para a importância da vacinação e para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui