Depois da música e do teatro, hoje é a vez da dança na programação semanal do projeto #EmCasaComSesc. O Dança em Casa recebe “Dos Olhares Nasce o Grito”, do Núcleo Iêê. O espetáculo será apresentado diretamente do Sesc Santana, a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo pelo Instagram e YouTube do Sesc São Paulo.
A obra retrata, por meio do corpo, o estado de subversão do jovem periférico que carrega uma estética marginalizada pela sociedade. O trabalho parte da pergunta: “O que é ser suspeito dentro de um corpo social?”. O espetáculo combina técnicas de dança contemporânea com a luta capoeira. A dança é executada por Alex Araújo, Fernando Ramos, Lion Lourenço, Juliana Farias e Rafael Oliveira.
Os integrantes do Núcleo Iêê transmitem emoções inspiradas em situações vividas pelos integrantes do coletivo e em depoimentos e relatos de pessoas que passaram, e passam, pela mesma experiência. Através da dança, da música e da poesia, o trabalho transmite emoções e sensações inspiradas em situações vividas pelos integrantes.
Fazendo conexões entre a dança contemporânea e a luta de capoeira, o grupo traz para a cena uma pluralidade de caminhos corporais que são influenciados por músicas populares brasileiras e ritmos africanos. A trilha sonora, executada ao vivo, fica por conta de Pedro Peu, Talita Bonfim e Wesley Bahia. Não perca!
A série #EmCasaComSesc começou ano passado e prossegue neste ano com apresentações semanais de música, dança, teatro e programação infantil, sempre de terça a domingo. A agenda desta semana começou na terça-feira (1º) com apresentação da live “Malungos” do músico, compositor e arranjador Allan Abbadia.
Na quarta (3) foi a vez do Teatro #EmCasaComSesc que recebeu o espetáculo “Como se Fosse” do Grupo Matula Teatro. Agora, o Dança em Casa recebe “Dos Olhares Nasce o Grito”, do Núcleo Iêê. Amanhã (4), o trio curitibano Tuyo traz para o Música #EmCasaComSesc seu mais recente trabalho, “Chegamos Sozinhos em Casa”.