Allan Abbadia apresenta a live “Malungos” nesta terça

O músico Allan Abbadia apresenta a live “Malungos” nesta terça, às 19 horas, no Sesc em Casa. Show instrumental terá transmissão ao vivo.

0

Novas apresentações ao vivo de Música, Teatro, Dança e Crianças chegam ao #EmCasaComSesc nesta semana. As transmissões seguem em formato híbrido, alternando-se entre a casa dos artistas e os palcos das unidades do Sesc São Paulo, sem a presença de público no local e seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19. Hoje o projeto traz o músico Allan Abbadia que apresenta a live “Malungos” a partir das 19 horas.

O músico abre a semana de shows com a pegada forte do trombone e bombardino. A apresentação acontece dentro da programação do Instrumental Sesc Brasil. Diretamente do palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, o músico, compositor e arranjador Allan Abbadia apresenta a live “Malungos”, nome retirado do dialeto africano (língua quicongo) que significa companheiros, amigos ou parceiros. A live será transmitida ao vivo pelo Instagram e YouTube do Sesc São Paulo.

Allan Abbadia apresenta a live “Malungos” nesta terça
Allan Abbadia apresenta a live “Malungos” nesta terça. (Foto: Reprodução/Facebook/Allan Abbadia)

O show, produzido pelo SescTV, leva o nome do primeiro álbum do artista, lançado em 2019, que registra a resistência, a beleza e a força da cultura negra. O repertório do álbum reúne faixas que demonstram a pluralidade da música negra no país, como o samba, o choro, o baião e outras vertentes.

“Nesta terça feira terei a alegria de participar do #EmCasaComSesc tocando no Instrumental Sesc Brasil onde assisti muitos ídolos que são referências na minha formação. No show trago músicas do disco Malungos e composições feitas durante a quarentena. Comigo tocam os amigos Tiganá Macedo (percussão), Vanessa Ferreira (contrabaixo), Nicolo De Caro (bateria) e Deni Domenico (violão)”, postou Allan Abbadia em seu Facebook.

Sobre seu trabalho como compositor, Abbadia comenta: “Acho cada compositor tem a sensação de estar transformando o mundo, as pessoas, nem que seja um pouquinho numa provocação, num questionamento, numa reflexão, num conforto ou numa palavra de esperança. Compor também pode ser desabafo, uma busca por possibilidades, um grito ou uma utopia que nos mantém em movimento constante”.

Allan Abbadia apresenta a live “Malungos” nesta terça
Allan Abbadia apresenta a live “Malungos” nesta terça. (Foto: Reprodução/Facebook/Allan Abbadia)

O músico ressalta a sintonia da música com a vida das pessoas. “Acho fantástico essa ligação da música com a vida. Como a música se individualiza, sendo única para cada ouvinte, proporcionando sensações e sentimentos diferentes e únicos em cada pessoa”, afirma Abbadia, frisando que “compor é uma das maiores alegrias da vida e depois ver como a música toma vida própria e vai indo e se moldando, deixando de ser do compositor para ser de cada ouvinte”.

Na semana passada, o projeto #EmCasaComSesc trouxe apresentações do coletivo Quatroloscinco – Teatro do Comum, do pianista Benjamim Taubkin e do guitarrista Rodrigo Bragança, das cantoras Marina Peralta e Luísa Lacerda, do grupo Samba de Dandara e da cantora e compositora Raquel Tobias e das artistas Daniela Moraes e Layla Bucaretchi.

Para assistir esses shows ou conferir o acervo disponível, basta acessar o perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) ou o canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp) e continuar desfrutando de arte e cultura sem sair de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui