Hoje, 1° de abril, é considerado o Dia da Mentira, uma celebração que abrange diversos países europeus e ocidentais.
A origem mais conhecida desta data vem do século XVI, quando alguns franceses foram ridicularizados ao resistirem à mudança para o calendário gregoriano — no qual o ano novo deixava de ser comemorado entre 25 de março e 1° de abril e passava a ser comemorado no dia 1° de janeiro.
Para celebrar essa data em grande estilo, trouxemos os 10 maiores mentirosos das séries até o momento com esta lista imperdível.
Aproveite!
10. Don Draper (Mad Men)
Don Draper (Jon Hamm) mente para ganhar a vida. Até seu nome, estilo e personalidade devem ser questionados. Ao longo de cada temporada da série, o espectador consegue perceber o quanto o diretor da Sterling Cooper vive imerso em mentiras, tanto em sua vida profissional como na vida pessoal. Será que podemos confiar um pouquinho que seja em sua pessoa?
9. Annalise Keating (How To Get Away With Murder)
A advogada Annalise Keating (Viola Davis) consegue envolver todos à sua volta com manipulações e segredos para proteger a si mesma e também seus aliados de vez em quando. Em How To Get Away With Murder, o espectador nunca sabe no que pode confiar. Além disso, a personagem demonstra que precisa realizar diversos jogos argumentativos para conseguir se sobressair.
8. Sarah Manning (Orphan Black)
Sarah (Tatiana Maslany) se passa pela detetive morta Elizabeth Childs para investigar o que motivou os clones de sua própria imagem. Enquanto assume uma vida que não é sua, precisa inventar mentiras e desculpas para ninguém desconfiar de sua verdadeira identidade. Dessa forma, ela se articula na criação de múltiplas personalidades.
7. Frank Underwood (House of Cards)
Frank Underwood (Kevin Spacey) é o típico político que mente para conseguir todas as coisas que deseja. O personagem da série da Netflix, House of Cards, já manipulou todo o tipo de gente até alcançar os seus objetivos.
No início da produção, Frank já deixa claro ao espectador que em algum momento teria que tomar uma atitude desagradável, afinal, a todo momento ele conversa com o público quebrando a quarta parede.
6. Creed Bratton (The Office)
Entre algumas das mentiras inventadas por Creed Bratton (vivido pelo próprio Creed Bratton) durante a série, estão: estar na prisão, ter pulmão de ferro, ter um filho, ter sido membro de um culto e a sua idade. Já deu para perceber que, quando se trata de inventar histórias, o personagem não deixa a desejar, né?
5. Olivia Pope (Scandal)
Olivia Pope (Kerry Washington) é uma personagem forte que não aceita ninguém em seu caminho quando deseja algo. Em sua empresa de gestão de crise, Olivia adota medidas ilegais e antiéticas, sempre com o intuito de ajudar seus clientes com problemas. Com isso, ela acaba mentindo descaradamente em diversas situações.
4. Barney Stinson (How I Met Your Mother)
Barney Stinson (Neil Patrick Harris) cria tantas mentiras que ele mesmo se perde nelas no decorrer das nove temporadas da série. A confiança com que conta suas mentiras faz com que todos acreditem em suas narrativas e se envolvam perigosamente em grandes roubadas. Mesmo assim, há muitas risadas garantidas com esses pequenos deslizes.
3. Emily Thorne (Revenge)
Amanda Clarke (Emily VanCamp) deseja se vingar da família Grayson a todo o custo, já que eles foram os responsáveis por incriminar seu pai por crimes que ele não cometeu. Para começar, ela muda seu nome para Emily Thorne e cada vez mais precisa criar mentiras para sustentar sua nova identidade e concluir sua vingança.
Ao final, há momentos icônicos na construção dramática da série que fazem valer a pena todos os joguinhos promovidos por ela.
2. Benjamin Linus (Lost)
Benjamin Linus (interpretado por Michael Emerson) mostrou que não existem limites quando se trata de manipular e mentir para conseguir o que deseja. Desde a sua primeira aparição na série, o personagem mente sobre a sua verdadeira identidade para os sobreviventes do voo 815.
1. Petyr Baelish (Game of Thrones)
Finalizando a lista, há o controverso Lorde Baelish (Aidan Gillen), ou simplesmente Mindinho, que conseguiu despertar a raiva dos espectadores ao enganar diversos inimigos e aliados em Game Of Thrones. No entanto, durante a 7ª temporada, o feitiço acabou virando-se contra o feiticeiro e ele acabou sofrendo as consequências.